Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

[People] A Violência Doméstica e o que há a dizer sobre isso

 Olá :)

 

 Aqui a je decidiu ir dar uma volta à blogosfera em busca de coisas que valessem a pena ser lidas e deparou-se com este post.

 

 

 

 

 

 

 Não vi esta campanha em tempo útil e tenho embaraço nisso pois conheço melhor esta realidade do que o que gostaria de admitir a quem quer que seja. É algo que priva todos os seres humanos de dignidade, sejam de que sexo forem.

 E sim, em pleno final do ano de 2011 ainda há um estigma gigantesco em abrir a boca. Vivemos numa sociedade que se alimenta de má língua e fofocas, de casas de segredos mal contados e pseudo-famosos que em nada contribuem para o avanço do país, de foras de jogo mal marcados e de jogar dinheiro fora apenas por capricho enquanto os filhos pouco comem.

 

 Há quem chegue mesmo ao ponto de dizer que se uma mulher leva porrada é porque gosta. Que se se cala é porque quer viver assim.

 

 Sou um ser peculiar, não lido bem com pessoas abonadas que nunca fizeram mais que abrir os olhinhos para tudo terem, acho e acredito piamente que trabalhar para ter algo, é um modo de vida em extinção mas que compensa a alma. O mesmo se aplica a pessoas estupidamente dotadas de cordas vocais que julgam que tudo é preto ou branco no mundo da mente humana. Não é. Uma mulher não leva na cara porque lhe dá um prazer desmesurado! Achar que sim, denota uma falta de senso absoluta e ímpar! Para julgar algo desta natureza, é necessário estar na pele dessa pessoa. Não sabem dar valor, não abrem a boca. Eu sei que é difícil para muito boa(?) gente mas é assim mesmo.

 

 Pior que ser a mão que desafia a humanidade de alguém, é ser a voz afiada de quem não tem respeito por situações sérias e as leva ao banalismo.

 

 "Quebre o silêncio." Não ligue à vergonha e aos dedos dos outros, na APAV poderá encontrar todo o apoio que precisa para ser mais feliz. Em qualquer altura do ano.

 

2 comentários

Comentar post