Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

[Cabeceira] Glória Mortal

 Olá :)

 

 Hoje falo-vos de um livro que estou a tentar ler. A tentar porque é difícil ler na minha hora de refeição, já que suas excelências os gajos do meu estaminé, gostam mesmo de discutir futebol. Aos berros sem respeito por nada nem ninguém. E torna-se complicado.

 Isto claro, quando não uso mais de metade dessa hora para ir ao leite ou a qualquer outro item necessário para a sobrevivência da prole.

 

Sinopse:

"A primeira vítima foi encontrada num passeio à chuva. A segunda foi morta no próprio apartamento. Eve Dallas, tenente da polícia de Nova Iorque, não tem dificuldade em ligar os dois crimes. Afinal, ambas as mulheres eram bonitas, famosas, e as suas vidas e amores glamorosos enchiam as capas das revistas. As suas relações íntimas com homens poderosos dão a Eve uma longa lista de suspeitos, incluindo Roarke, o seu próprio companheiro. Como mulher, Eve tem toda a confiança no homem que partilha a sua cama. Mas como polícia, é sua obrigação seguir todas as pistas... investigar todos os rumores escandalosos... explorar todas as paixões secretas, por mais obscuras que sejam. Ou perigosas!"

 

 Este é, segundo apurei, o 2º volume da Série Mortal de J.D. Robb/Nora Roberts. Não li o 1º mas estou a gostar tanto deste, que vou procurá-lo por aí.

 

 Comprei-o em 2ª mão, à simpática Ju e só tenho a dizer-vos bem dela e de todo o processo, que foi longo, dado que nos desencontrámos várias vezes. Ela ainda tem lá mais livrinhos e é só perguntarem que ela tira-vos as dúvidas em relação ao seu estado. Além disso, os preços são mimosos ;) Mais, ela tem para lá óptimos conselhos e dicas, se estiverem a pensar perder peso ou apenas ser mais saudáveis. Eu, verdade seja dita, quando me encontei com ela, que foi de raspão, achei-a bonita como é mas cada um sabe de si e o que interessa é ter saúde e motivação para alcançar os nossos objectivos.

 

 Quanto ao livro, ainda só vou na pág 55 mas posso dizer que estou a gostar muito. O que não fazia ideia quando vi a sinopse, era que o tempo do livro é 2058 e a existência de toda uma série de futurismos que me surgiram sem aviso. Estou a habituar-me.

 

 Gosto de Eve Dallas e da sua dificuldade em entregar-se a Roarke com todo o seu ser.

 Não sei explicar porquê, mas quando a visualizo, é sempre a imagem de Angie Harmon que me invade. Muito à custa das séries "O Clube das Investigadoras", que odiei ter sido cancelada e de "Rizzoli & Isles", que também adoro e que já vai na 3ª temporada, quando penso numa polícia, sem medos nem favores, é esta a mulher que a minha mente associa. Vá-se lá entender o cérebro! :)

 

 Se gostam de policiais, de enredo, aconselho o livro. Eu cá o vou tentando acabar, quando conseguir, venho dizer mais.

 

 Beijoo :)

1 comentário

Comentar post