Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Das Coisas de ser Solidário :)

 

 Comecemos este post por dizer que não sou, de todo, a pessoa mais entusiasta com animais. Não sou e isso não faz de mim pessoa menor. Acho-os bonitos e alguns mesmo meigos, apenas não me afeiçoo. 

 Não quer dizer que não tenha pena ou não me revolte quando sei dos maus tratos que são capazes de infligir aos animais, já que não se podem defender. Claro que me revolta, claro que tenho pena.

 Apenas acho que antes de se tratar um animal como membro da família, se deve ser capaz de tratar uma criança ou um cônjuge com dignidade, com respeito. De nada serve ser um grande aficcionado e amante de animais se depois em casa se bate na mulher e se maltrata os filhos. Porque sim, acontece. 

 

 Convivo com várias pessoas que são ao contrário de mim, que já perderam tamanha fé na humanidade, que os animais são mais que companhia, são parte delas. 

 

 Uma dessas pessoas é a Liliana. É complicado para mim por-me no lugar dela neste aspecto em que somos tão diferentes e por vezes, quando algum animal dela não está bem ou desaparece, é certinho que vai andar a "bater mal" até a situação amainar.

 

 Este ano ela decidu fazer um sorteio solidário no blog, em que as pessoas pagam 2,50€ por uma rifa que lhes dá entrada no referido sorteio. 

 

 A primeira fornada de 100 números já foi totalmente vendida e a associação que irá receber o nosso contributo (sim que eu comprei) será a Midas. Os três números vencedores serão apurados segundo as terminações da Lotaria de Natal e terão cada um, um cabaz repleto de bons prémios, cedidos por diversas marcas.

 

 Posto isto, a Liliana decidiu que haveria mais um cabaz, desta feita com 49 rifas e cujo benefeciário escolhido é a Associação Animais de Rua, sendo o vencedor apurado através do resultado do Totoloto. E ainda há muito número por onde escolher!

 

 Todas as informações estão aqui e não precisam seguir o blog dela para fazer parte desta iniciativa.

 

 Há todo um conjunto de marcas que não quiseram deixar de participar, cedendo os prémios que quatro pessoas levarão para casa. E se até gente que deixou de lhe falar, comprou rifa, qualquer pessoa o pode fazer, gostando mais ou menos de animais!

 

 

 É enorme a lista pois é? Quem é que vai ficar de fora?

 

 E se a Liliana não fosse minha amiga, será que eu partilhava? Bem, assim a primeira parte do texto não fazia sentido e acho que está jeitosa, portanto o factor humano deixava de existir, o que era um huge bah. E respondendo mesmo a essa pergunta, se calhar não, o que não invalida o que ela pretende alcançar com isto. Pior seria se isto fosse para lhe pagar meter-me nas parcerias boas que tem, coisa que não faz. Bad Liliana!

 

 Beijoo :)

4 comentários

Comentar post