Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

6 Razões para a Hidratação Corporal :)

 Olá!

 

 A hidratação corporal é algo que devemos ter sempre presente. A pele é o nosso orgão mais extenso e a sua capacidade de retenção de água, quando diminuída, causa perda de propriedades e resulta num aspecto pouco saudável e sem elasticidade. Traduzindo em miúdos, quando a nossa pele perde líquido, deixa de ser agradável à vista e ao toque, deixa de resistir aos nossos movimentos da mesma maneira.

 

 Ainda assim, sabendo isso, muitas vezes dá cá uma preguiça passar um creme frio no corpo quando já temos frio e ainda vamos ter de esperar que absorva um tanto até nos vestirmos novamente! A sério, eu compreendo. Há dias em que tenho de me lembrar dos benefícios de passar um hidratante no corpo para me besuntar toda. É sobre eles que vos venho falar hoje. Porque às vezes, mesmo que gostemos de fazer algo, precisamos de incentivo.

 

6razoeshidra.jpg

 Temperaturas extremas agridem a pele. Muito frio e muito calor não são o mais indicado para a boa manutenção de uma pele hidratada. O ideal é ter atenção à roupa utilizada no Inverno, para que seja quente mas que não faça suar em demasia. Já no Verão, é usar roupa leve e de cores claras. Claro que isso só por si só não faz nada mas todos os pequenos pormenores juntos, fazem diferença.

 

 Uma pele seca dói. Já experimentaram não se hidratar e coçarem a pele? Além daquelas marcas brancas irritantes e inestéticas, a pele ressente-se o suficiente para doer quando a coçam. Uma coisa tão simples como se coçarem pode resultar numa dor surpreendente e desagradável. Além do mais, essas marcas brancas são o mais óbvio indicador de uma pele desnutrida, chegando ao ponto de escamar. E ninguém quer isso.

 

 Texturas e aromas para cada gosto. Hoje em dia há uma multiplicidade não apenas de texturas mas também aromas que permitem que cada pessoa possa usar aquilo que gosta. Serve não apenas para agradar a gosto pessoal mas também para as necessidades de cada pele e fazer frente aos percalços meteorológicos, no caso de texturas mais leves nos meses quentes e mais pesadas nos meses frios. Aliado a tal, quando estamos a hidratar o corpo, estamos também a perfumá-lo com um alcance maior e mais uma vez, o mercado está sempre a lançar novos odores para que viajemos e nos deliciemos e faz com que haja um odor perfeito para cada pessoa.

 

 De bem com o corpo. Quando nos hidratamos, estamos a contemplar o nosso corpo, exactamente como ele é, estamos a tocá-lo e de certa forma, a homenageá-lo e ao que já passou, a cada marca importante e a cada momento memorável. Toda a gente pode ter vontade de mudar o corpo que tem mas o primeiro passo será sempre o de aceitação do que tem, que é algo diferente de estagnação. 

 

 Momento zen. Mesmo que se esteja de bem com o corpo, o facto de o estarmos a hidratar, o tempo que demora, a massagem feita no acto, tudo isso são actos de relaxamento que servem para nos desintoxicarmos de todo o stress do dia, é um momento nosso, privado, pleno, de descompressão, um restart para o cérebro. É respirar e massajar o peso de um mau dia para fora!

 

 Porque sim. Um pele hidratada é muito mais bonita e quando passam a mão e sentem-na extremamente suave, ficam muito mais bem dispostas. Portanto, o resultado final é a maior razão de todas para meter as mãos na massa, perdão, no hidratante.

 

 Em baixo figuram três dos meus hidratantes preferidos, todos eles com reviews publicadas aqui no blog. Cliquem nos seus nomes e leiam a minha opinião mais detalhada sobre os mesmos e não se detenham no facto de dois serem loções pois as suas texturas são bastante diferentes.

hidratantespreferidos.png

 Loção Corporal Purificante NativaSPA Argiloterapia d' O Boticário

 Manteiga Corporal de Morango da The Body Shop

 Loção Corporal Cream Oil Agan Oil da Natural Honey

 

 Espero ter ajudado um pouco mas não se esqueçam: a hidratação corporal não acontece por magia com produtos cheirosos e afins, a hidratação tem de começar de dentro e para isso devemos recorrer ao consumo de água com regularidade. Que infelizmente a coca-cola é boa que se farta mas não faz nada neste campo.

 

 Beijoo :)