Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Mãos de Fada :)

 Olá!

 

 Nesta altura do ano, é comum relembrarmo-nos de recorrer aos presentes personalizados, únicos, feitos por pessoas e para pessoas.

 

 Eu já aqui mostrei por uma ou outra ocasião produtos desse tipo e cada vez tenho mais interesse em comprar a quem faz pela vida, a quem idealiza e cria algo, com carinho e afecto. O que é certo é que hoje em dia, estes artesãos são mais e cada vez melhores nas suas especialidades, começando a arte muitas vezes como um hobbie e tornando-a num projecto vivo e de sucesso. E é tão bom, ver peças nascerem de quase nada! 

 

 

 

 

 Na Maparim, nascida em 2004 das mãos da Luísa, o fabrico manual trabalha-se com crochet e juntam-se-lhe outros materiais, valorizando e renovando o tradicional mas adaptando-o às novas tendências, como as pulseiras com corpo em crochet e pendentes de metal de que gosto bastante. Aquela ideia de uma avó sentada a contar linhas para as meias de bebés é ultrapassada quando se olha para as peças que a Maparim disponibiliza, pois o que seria a ideia anterior de acessórios ou decoração feitos de crochet, reinventa-se e moderniza-se. 




 Estes Decenários são muito bonitos e ficam ainda melhores no pulso. Com o fecho de metal podem adaptar a sua largura consoante o gosto e há-os em todas as cores possíveis, além das combinadas, o que será perfeito para casar os tons do vosso look do dia.

 Vendem-se por 2€ ou 1,5€ consoante a quantidade. 

 Seja no blog ou na pagina de Facebook, uma visita à Maparim é aconselhada e podem encontrar de tudo um pouco por lá, como por exemplo Muggies, mangas para as vossas canecas!





 O Cantinho da Rosarinho remonta a 2007 e como bem se percebe, nasceu das mãos da Rosário, uma apaixonada por todas as artes decorativas que criou o seu espaço para dar a conhecer os trabalhos que faz nos seus tempos livres. E o que a Rosarinho melhor faz são maioritariamente produtos em que a matéria base é o tecido. Desde carteirinhas e porta-chaves e mesmo agendas, os padrões multiplicam-se, formando arco-íris cheios de cor. Não quer dizer que não haja jeito da artesã em outro tipo de trabalhos mas quando olho para as bolsas, é onde vejo o talento com que o trabalha.




 Este conjunto de carteirinha e bolsinha floridas é extremamente bonito e brilha pelos detalhes nos acabamentos e pelo interior etiquetado, achei muito bem pensado e elegante.

 Em matéria de preços, o melhor é perguntarem consoante os artigos que vos interessem.

 Podem visitar o blog ou a página de Facebook e ficar a par de todos os artigos que O Cantinho da Rosarinho tem para vos brindar, marcadores de livros incluídos!

 

 

 Acho que criar e trabalhar para a concretização de um projecto que vem do amor, é um acto de louvar. Mas principalmente quando isso é feito sem o recurso a produção ou mão de obra de fora de Portugal. Acho que qualquer pessoa pode e consegue criar algo fabricado na China por ficar mais barato mas isso não acresce valor moral ao produto final. 

 

 Não sejamos hipócritas, eu vou continuar a gostar de e a comprar produtos feitos pelas grandes indústrias mas estes merecem-me o destaque devido :)

 

 Por aí, há produtos handmade?

 

 Beijoo :)