Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Review: Esfoliante Corporal Chocomania :)

Olá!

 

Hoje a review é a 3ª relacionada com a linha Chocomania, já que a Loção Corporal e Manteiga Corporal são itens que já cá tiveram os seus 15m de fama.

 

Vamos?!

 

Produto:

Esfoliante Corporal da linha Chocomania da The Body Shop.

 

Quanto Tem?:

Há na versão dita normal de 200ml e também na de 50ml, das quais tenho 4 #alouca!

 

Sobre:

A The Body Shop diz: Para uma pele deliciosa, use-o na banheira ou no chuveiro para obter uma esfoliação completa. Contém manteiga de cacau, óleo de noz do Brasil, óleo de soja e cana de açúcar orgânica, oriunda dos Projectos de Comércio Justo com as Comunidades.

 

Acessibilidade:

Como já tive oportunidade de referir em outras alturas, depois da decisão da marca de incluir este linha na sua oferta regular, todos os produtos se tornaram de fácil acesso.

Do que me lembro, custa 13€/200ml e 3,50€/50ml, caso esteja enganada, por favor digam-me.

 

Carapaça:

A embalagem é em plástico resistente e o facto de haver em formato menor, torna o transporte facilitado. Gosto particularmente do design, pois é aí que se começa a associação a um doce.

O facto da base da embalagem ser transparente, apesar de fosca, faz com que seja mais rápido perceber a quantidade remanescente, coisa que, caso fosse castanho escura, não seria tão fácil.

 

Parece mal mas compensa na acção na pele ;)


E O Recheio?:

Este é um esfoliante espesso, cheio de partículas pequenas e muito concentradas, que irão trabalhar no sentido de nos deixar a pele mais suave. Não obstante, espalha-se bem na pele e não a mancha, apesar de se intrometer nas unhas devido ao formato da embalagem.

Quanto ao cheiro, não o sinto mesmo fiel a chocolate mas é achocolatado. É mais forte na embalagem do que quando aplicado na pele e na minha, dura umas duas horas por si só.

 

Cá Para Comigo:

A primeira coisa que se pensa ao abrir o produto, é que se está diante de um doce de colher! De facto, com a sua textura densa e compacta, o seu cheiro forte e a sua cor castanho escura, é normal que assim se compare.

Algo que é importante referir, é que este é um esfoliante um tanto oleoso e isso deve ser tido em conta antes da utilização, pois vai deixar a água do banho/duche com aquelas bolhinhas de óleo nada agradáveis. Por isso mesmo, aconselho que seja utilizado como último acto no ritual de banho. Devido a essa mesma característica, o que observo imediatamente após uso, além da suavidade notória e que se mantém com o uso continuado, é que a água escorrega pela pele, quase sem ser absorvida.

Ou seja, ele cria uma película invisível na pele, que se sente mesmo depois de seca. Nesse sentido, acho-o bastante hidratante e chego a dispensar a utilização da manteiga corporal na zona onde o apliquei, bastando-me a loção para complementar a hidratação, o que se torna uma mais valia no tempo frio.

A bem da verdade, eu não sou fã de ficar com produto nas unhas mas não mudaria o formato da embalagem por acreditar que se desperdiçaria mais se a mesma fosse em tubo e porque, devido à textura, um pump não se ofereça como opção viável. Por isso uso uma espátula para retirar o produto e depois aplico normalmente com as mãos, faz toda a diferença para mim.

Em suma, pelo preço praticado e pelos efeitos da pele, não só a esfoliação que lhe compete mas também a hidratação que é uma agradável surpresa, a relação qualidade/preço parece-me bastante justa.

É um produto que recomendo e que irei comprar novamente, mesmo que não seja imediatamente após as embalagens que tenho, acabarem.

 

Núm3ros:

Produto: 9/10

Acessibilidade: 9/10

Preço: 9/10

Embalagem: 9/10

Textura: 9/10

Odor: 8/10

 

Núm3ro Final:

8.8/10

 

Usam, gostam deste produto?

 

Beijoo :)

3 comentários

Comentar post