Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Comprar Online :)

Olá!

 

Noto que há muita gente que tem dúvidas acerca de comprar online e nesse sentido resolvi fazer este post, pois acho que pode ajudar, dentro das minhas experiências.

 

Uma coisa a ter em mente, é que eu só uso Paypal se for obrigatório mesmo ou precisar muito. Não me perguntem porquê, simplesmente não me dou com aquilo, são manias da pessoa.

 

Aderi ao MbNet no multibanco e quando preciso, faço o meu cartão de crédito temporário no site e utilizo-o, para mim é mais fácil, ao passo que para outras pessoas o Paypal seja melhor alternativa.

 

Comecemos!

 

e.l.f.

 

 

Eu comprei na e.l.f. UK por três ou quatro vezes e algo que me ajudou um pouco antes de lá comprar, foi este vídeo da Mónica.

 

A Favor:

- Os produtos são baratos no geral,

- Não os encontramos cá em Portugal a não ser através de intermediário,

- No geral também, os produtos têm uma qualidade aceitável, dependendo da gama,

- Chegam em cerca de 1 semana,

- Os produtos são enviados bem acondicionados em caixa de cartão e plástico bolha,

- As várias promoções que a marca faz/fazia, permitiu-me não pagar portes ou pagar menos pelos meus produtos,

- Eles dão seguimento ao pedido, no sentido de enviar email e sms a avisar que o mesmo foi expedido.

 

Contra:

- O envio é feito através de Ctt e a gente sabe que eles adoram perder/estragar coisas,

- Os portes, quando pagos, eram sempre 4,95£,

- Recentemente mudaram para lá algo e depois de clicar para pagar, aparecia-me uma janela que supostamente servia para autentificar o meu cartão mas não aparecia nada, então a última compra foi com Paypal mas foi a ferros, porque não é a minha cena,

- O preço real do que vocês vão pagar, depende do câmbio, pois vocês pagam o valor em Libras, nunca em Euros e ao passo que o Dolar é mais barato que o Euro, a Libra é sempre mais cara e difere consoante os mercados,

- Não gosto do novo layout do site, demora-me mais a carregar e tanta luz branca misturada com estrelas rosa, fere-me a vista, não gosto,

- Por causa da situação do pagamento que não conseguia efectuar, contactei o serviço de apoio, que além de demorar muito tempo (dias, não horas) a responder, não me aparentou esforçar-se para me ajudar.

 

Conclusão:

Da minha experiência pessoal, consegue ser bastante compensatório comprar na e.l.f., seja pelas ofertas de portes, os preços ou as ofertas. Se fosse mais fácil pagar, da maneira que eu quero, eu comprava lá mais vezes e aproveitava os preços que lá andam. Continuando assim e até porque deixei de lá ir amiúde, provavelmente não.

 

Voltava a comprar lá?:

Talvez mas mais para o não.

 

 

Maquillalia



 

Já fiz, até ao momento, cinco encomendas neste site.

 

A Favor:

- A empresa é Espanhola e o site está em Euros,

- Os portes, quando não há promoções como a que está em vigor até ao final do dia de amanhã, são fixos em 3,60€ para Portugal,

- Há uma infinidade de marcas de que não dispomos cá,

- Mesmo nas marcas que podemos encontrar por cá, como essence e Catrice, as edições limitadas chegam lá primeiro,

- São muito rápidos a enviar, batendo aos pontos portes similares com tempo de espera maior, dentro do nosso belo país, o máximo que demorei a receber foram 48h úteis,

- O envio é feito através de transportadora, a MRW, e não tenho razões de queixa deles, 

- Os produtos vêm num saco de plástico e lá dentro, envoltos em plástico bolha,

- Eles enviam sempre email, primeiro a dizer que o pedido está a ser preparado e depois a avisar que foi expedido.

 

Contra:

- Só tive problemas com um produto uma única vez e está praticamente resolvido,

- O serviço de apoio devia ser mais rápido a resonder, detesto esperar neste tipo de coisa, sou sincera,

- Pode ser contra também o acondicionamento dos produtos, pois parece um bocado brega para muita gente que não eu.

 

Conclusão:

Apesar de não ser perfeito, pecando por demorar na resposta, é o meu site preferido para comprar, já que em 5 encomendas, e com um total de 27 produtos pedidos, apenas tive problema com um e eles estão a tratar-me do assunto. Pela minha experiência pessoal, eu recomendo o site vivamente.

 

Voltava a comprar lá?:

Esta é fácil fácil, claro que sim, os portes são justos sendo a entrega através de transportadora e o tempo de espera é diminuto.

 

 

Algo que eu tento, sempre que possível, é encomendar dentro da UE, para que não me cobrem taxas alfandegárias.

Outra coisa que acho, é que no caso de empresas online, que aceitam pedidos fora da hora de expediente normal, que estão abertos 24/7, o apoio ao cliente também deveria funcionar, mesmo que fosse a metade do normal. Odeio de morte fazer uma pergunta a uma 6ª de tarde e só me darem resposta na 2ª e eu perder promoções que eram só no fim de semana por exemplo.

Eu entendo que não se enviem encomendas nem se tratem delas nessas alturas, mas o apoio informático deveria estar sempre operacional.

 

Ficam aqui estas duas e retomarei o tema em breve para falar de outros sites onde já comprei.

 

Feel free para me contarem as vossas experiências com compras online.

 

Beijoo :)

7 comentários

Comentar post