Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Esse Mês Eu lhe Usei - Janeiro 2013 :)

 Olá!

 

 Final e início do mês, a blogosfera enche-se de posts de favoritos. Nunca fiz nenhum desses posts anteriormente porque a verdade é que "favoritos" na essência do seu significado, não se adequa exactamente a mim. Nem sempre o que mais uso é o que mais gosto, claro que na grande maioria das vezes sim, mas e até porque a intenção é acabar com produtos estagnados aqui por casa, um "o que eu mais usei" é mais apropriado.

 Mas queria um nome mais giro para isso pah! Assim nasce o "Esse Mês Eu lhe Usei". O nome é claramente inspirado numa frase que se lê muitas vezes pelo Facebook fora, adaptada às mais variadas situações e que remete para a novela Gabriela, que eu não vi mas que divertiu muita gente durante o tempo que passou na tv.

 

 Intro feita, vamos a isto que o post vai ser daqueles compridos!

 

 Banho:

Como se percebe, a hora do banho é algo a que dou uma especial atenção, gosto de "perder" tempo neste ritual e é onde uso mais produtos.

 

- Champô Anti-Caspa com Tea Tree e Menta da linha Naturals da Avon: Gosto do cheiro (que não dura muito tempo) e da textura. Não gosto de não me diminuír em nada a caspa. Mas tenho de o gastar.

- Condicionador de brilho Silky Shine da Nivea: Tem um cheirinho bom e deixa o meu cabelo suave, gosto dele.

- Champô Inné Source d'énergie da L'oreál Professionel: Eu gostava muito de vos dizer onde encontrar este produto, mais que não fosse para não o aconselhar, mas como me foi deixado cá pela minha irmã antes de ir para Angola viver e nem ela sabe bem de onde ele apareceu, não consigo. Andei à procura pela internet e nada de informação em português, apenas em francês. Bottom line, eu não gosto dele por causa do cheiro. Tem gengibre e groselha e a combinação não me é satisfatória. Não noto que faça nenhum efeito especial ao meu cabelo e ainda bem que está quase a acabar!

- Creme de Hidratação Intensiva S.O.S. Hidratação Total da Origem: Este produto já tem review AQUI e não tenho mais a acrescentar.

- Óleo Hidratante Bifásico da linha FUN Tropical d' O Boticário: Eu comprei este produto nos saldos de Verão e cheira muito bem e deixa a pele hidratada, esta já é a 2ª embalagem (sim, eu não costumo mostrar os terminados, sou uma nódoa). Quero fazer uma review em breve, apesar de não saber se ainda o conseguem encontrar em alguma loja.

- Gel de Banho Nutritivo da marca do Pingo Doce, Skinno: Eu gosto destes geles de banho da marca e acho que são muito bons para o preço. Este é muito cremoso e cheira bem, deixando a pele limpa e suave.

- Gel de Banho Armonia Dei Sensi da Dove: Eu utilizo este gel de banho intercalado com o anterior e gosto muito dele. Cheira bem, é cremoso e faz espuma mesmo como eu gosto!

- Máscara Hidratante para cabelo com Algas Marinhas Greek Seas da linha Planet SPA da Avon: Ela está quase a acabar e thank god! Sabem aqueles produtos que vocês aplicam e sentem que o cabelo está ressecado logo quando o enxaguam? É isso que sinto com esta máscara. O cheiro relembra ares marítimos e suporta-se bem. Estou desejosa de lhe dar um fim.

- Esfoliante Corporal Chocomania da The Body Shop: Também tenho uma review já escrita deste produto AQUI e gosto dele mas quero ver se acabo uma destas embalagens para começar a usar outro.

 

 Rosto:

 Aqui não há assim muita coisa e algumas das coisas são mais para gastar do que para apreciar.

 

- Leite de Limpeza Desmaquilhante DermoProtect da Barral: Este produto veio cá parar devido ao site Embaixadores e foi uma agradável surpresa. Retira bem a maquilhagem e tem um cheiro muito agradável. A review também está planeada.

- Micro Esfoliante Facial Active d'O Boticário: Outro que já foi falado cá no blog, a review está AQUI.

- Máscara Purificante Facial com Argila Verde e Kiwi Nativa SPA d'O Boticário: Outro produto comprado nos saldos de Verão. Quando a uso, dois dias depois esfolio e dois dias depois, uso-a novamente e por aí adiante. Tem feito com que a minha pele esteja macia e limpa. Review para breve também.

- 3-em-1 Cuidado de Limpeza, Tónico e Hidratante Avon Care da Avon: Este produto é um multifunções como o nome indica, perfeito para aquelas alturas me que não podemos ou não queremos gastar muito tempo com a rotina de pele. É suave para a pele e tem um bom cheiro, nada forte ou enjoativo, conta com Gengibre e Aloé. Intercalo o uso com os produtos que mostro a seguir.

- Espuma de Limpeza Facial da Decubal: Este produto foi ganho e já estava parado há algum tempo cá por casa. Não sou fã, não acho que limpe em profundidade e o cheiro não é o melhor. 

- Tónico Refrescante Radioso Optíva da Boots: Eu gosto deste tónico, anula um pouco o cheiro da espuma da Decubal e não agride a pele. Uma vez usei um tónico que me queimou a cara e me deixou a pele toda a escamar e então sou um pouco traumatizada com tónicos. 

- Lip Balm com cheiro a Sprite da Lip Smacker: Este tem sido o meu hidratante labial de eleição, estou a gostar mesmo dele, deixa os lábios suaves e cheirosos.

- Esfoliante Labial Bubblegum da Lush: Este esfoliante é o meu primeiro do género e gosto muito dele, cheira bem, esfolia bem e sabe bem!

- Creme Matificante My Skin da essence: Eu tenho produtos de rosto aqui em casa que serão bem melhores que este com toda a certeza. Mas este já cá andava e tem de ser gasto. Gosto do cheiro e reduz um pouco a oleosisdade da minha pele mas demora a absorver.

 

Corpo:

 Em matéria de produtos corporais, não tenho assim muito para mostrar e ainda bem, porque este post já vai longo!

 

- Bálsamo de Mãos 24h Strawberry Cream Cupcake da essence: Eu adoro os cremes de mãos da essence, são baratos e hidratam muito bem, fora a parte de que os das edições de Inverno vêm sempre com cheiros muito apetitosos. Este tem a review AQUI.

- Loção Hidratante Morango e Leite Cuide-se Bem d'O Boticário: Esta embalagem é a minha segunda pois tive de comprar outra quando uma amiga se apropriou da minha anterior. Tem um cheirinho muito bom e a review está AQUI

- Loção Corporal Little Black Dress da Avon: Dei-me conta recentemente que algumas das muitas loções que aqui tenho, são de linhas de perfumes. Esta é uma delas e embora adore o perfume, a loção não é totalmente fiel. Demora um bocado a absorver e até fazê-lo, deixa um rasto esbranquiçado na pele. Mas hidrata bem ainda assim.

- Perfume Linda Fashion d'O Boticário: Tem sido o meu perfume de eleição, gosto mesmo muito dele e é perfeito para esta altura do ano.

- Creme Intensivo Dove: Não é novidade por cá, gosto muito dele e a review está AQUI.

- Desodorizante Senses Lagoon da Avon: Já disse por aqui que é o meu deo preferido e que tenho muita pena que já não se venda. Ainda tenho um ou dois fechados e ainda bem porque os que tenho abertos estão a acabar.

 

MakeUp:

 Aqui se concentram apenas quatro produtos que escolho quando tenho de sair, que é coisa que faço pouco ainda.

 

- Base Intense: Esta base é outra compra de saldos de Verão (sim, outra vez, é pelo que não pude aproveitar nestes saldos!) e é a minha preferida. Tem a cobertura que preciso e dura bastante tempo. Não é a da linha mate mas segura a oleosidade moderadamente.

- Mini-Máscara de Pestanas Dior: Não é, pela experiência que tenho com ela, uma máscara fantástica. É normal, não me dá o volume que eu gostaria mas alonga as pestanas.

- Batom Silky Peach Rich Moisture da Avon: Eu gosto deste batom, tem um tom que combina com tudo e preferia apenas que o seu odor fosse menos intenso, pois dias há em que se torna um pouco enjoativo.

- Batom Perfeito Make B Terra do Sol d'O Boticário: Este é daqueles que também anda quase sempre comigo pois é fácil de usar no dia a dia.

 

 

 Ai, consegui acabar?! Já percebi porquê que ainda não me tinha aventurado com isto lol. Ainda me esqueci de incluir um produto de banho mas quando fizer a review dele, logo digo qual é. 

 Acho que se percebe a ideia de tentar dar um fim a alguns produtos, pois tenho ali uns fechados e mesmo alguns abertos à espera que estes mais antigos sejam despachados. Os de banho são os que mais uso. Os de maquilhagem, é normal que use pouco agora, não vou incluir aqui os testes e as makes que pratico em frente ao espelho, porque não é o propósito do post.

 

 A ver se no final de Fevereiro consigo trazer mais um post destes mas a verdade é que não vai diferir muito em termos de produtos, vou tentar incluir aqui mais alguma coisa ou outra e contando que haja algo que acabe defenitivamente.

 

 Beijoo :)

11 comentários

Comentar post