Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Review: Creme Hidratante Perfumado para o Corpo, Little Black Dress :)

Olá!

 

Vamos a uma review então! Este produto é um dos montes e montes de hidratantes corporais que por cá habitam e apareceu no post inaugural dos meus mais usados mensais. Vamos conhecer?

 

Produto:

Creme Hidratante Perfumado para o Corpo da linha Little Black Dress da Avon.

 

Quanto Tem?:

150ml.

 

Sobre:

Adorava ter aqui uma transcrição grande da marca sobre o produto mas não encontrei. Aliás, essa é a minha maior dificuldade ao/para fazer reviews de produtos Avon. Neste caso específico, eles dão maior destaque ao perfume e não se dão ao trabalho de extender o que creme é ou faz, para além do nome. Nem sequer na embalagem.

Ainda assim posso-vos dizer algo mas pouco sobre o perfume, dado que este é um complemento a ele e a orientação aromática estará direccionada para o mesmo: "Fragrância Oriental Floral com as intemporais notas de madressilva, gardénia, jasmim, sândalo e musk."

 

Acessibilidade:

É moderadamente fácil encontrar este produto a não ser que não apareça na campanha a decorrer (e ainda assim poderá ser encomendado mas sempre ao preço base), quase todas conhecemos alguém que venda Avon, dado que com a crise a proliferar, o número de revendedoras também o faz. Caso não conheçam, por exemplo a menina da loja Rainbow of Beauty pode-vos ajudar com isso.

O preço base dele é 11€ mas como sabemos, as campanhas têm muitas rebaixas de preço. Eu nunca compro produtos Avon no seu preço designado como base, só mesmo em promoções.

 

Carapaça:

A embalagem é um tubo de plástico resistente e maleável mas não ao ponto de alterar o seu formato original. A tampa tem o seu plástico mais resistente e duro.

É de cor preta, apelativa e tem o nome do perfume a que faz complemento, em destaque, seguindo as guidelines da linha LBD. A abertura por onde sai o produto é a normal neste tipo de embalagem em tubo, o orifício é pequeno e permite uma dosagem não exagerada e bastante controlada.

 

E O Recheio?:

De cor branca e opaca, mais uma vez, tem um aspecto intermédio: a textura nem é muito flúida nem muito espessa. Para espalhar torna-se um pouco problemática: deixa um rasto branco que demora algum tempo a ser absorvido na totalidade, por isso não é daqueles cremes que vocês passam e depois vestem-se imediatamente para sair, é impossível mesmo.

O odor é bom mas não é tão parecido com o perfume como eu gostaria.

 

Cá Para Comigo:

Comecemos pelo cheiro. Eu quando compro um creme ou loção da linha de um perfume, é porque quero manter o odor do perfume no meu corpo, sem ter de o gastar todo, dado que é normalmente mais caro. E quando ele não é fiel, é normal que eu fique logo desiludida. Não quer dizer que o produto não tenha um bom cheiro mas acho que compreendem o meu ponto de vista. O perfume em si, é forte e é dos meus preferidos e o creme também tem um cheiro forte mas não enjoativo e perdura durante várias horas e mesmo no dia seguinte, se aplicado antes de dormir. Apenas não é aquilo que eu queria e esperava que fosse.

Depois temos a absorção. Eu tento não aplicar muito de cada vez, para facilitar mas o creme deixa aquele rasto branco de efeito pomada pelas minhas pernas e braços na mesma. Depois, demora para desaparecer mas mesmo no imediato momento em que desaparece, não está realmente absorvido, ainda é possível senti-lo na pele. E ao fim de algum tempo e com o frio que está, a pessoa quer é vestir-se! E depois é assim, ou são apressadas ou esperam. Se escolheram ser apressadas, a pele vai ficar um bocado oleosa porque o produto vai-se manter à superfície e não chega a ser absorvido. Se escolheram esperar até ele desaparecer completamente pela pele adentro, compensa no sentido de não ficarem com uma capa oleosa pelo corpo. Dá hidratação num sentido leve, se têm uma pele mais seca não vos vai ser realmente eficaz.

Eu gostava de dizer que o produto é bom, apenas por ser da família Little Dress, da qual fazem parte três perfumes que adoro, mas não é possível :(

Espero acabar com ele rápido pois está já quase no fim.

Em resumo, não será daqueles hidratantes que deixará saudades e concerteza não comprarei mais.

 

Núm3ros:

Produto: 4/10

Acessibilidade: 7/10

Preço: 6/10

Embalagem: 7/10

Textura: 4/10

Odor: 5/10

 

Núm3ro Final:

5.5/10

 

Nunca dei tão baixa nota a um produto e tenho pena. 

 

Conhecem a linha?

 

Beijoo :)

7 comentários

Comentar post