Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Zoeva Forever Eye Crayon, Algodão nos Olhos :)

 Olá!

 

 Já se falou bastante sobre o bem que faz uma base branca ou preta, para evidenciar a cor das sombras, além de permitirem uma melhor aderência e respectiva permanência da cor na pálpebra. Tanto que, hoje em dia, já há marcas que disponibilizam primers de olhos, com cor ou efeito. A versão mais regular de um produtos destes, é sombra em lápis jumbo, aqueles lápis mais grossos que não cabem em todos os afias da vida e que se apresentam em variadas cores.

 

 Provavelmente o mais famoso, será o Milk da NYX mas mesmo por isso, está quase sempre esgotado e eu queria uma coisa destas na mesma. Então fui para a best next thing que havia na Maquillalia e comprei, já aqui há uns bons meses, um Forever Eye Crayon da Zoeva, apanhando um dos últimos no tom Cotton, que é o branco. Branco como o algodão :)

 

 

 A embalagem é simples e gosto dela, acho que o não vir em plástico que se retira de volta do lápis (que me enerva sempre um pouco) mas sim numa caixa, dá um melhor aspecto à coisa. 

 

 

 Embora os tais famosos jumbos da NYX tenham a tampa transparente e dê para identificar a cor de cada um rapidamente, nesta caso, é apenas preciso ter o produto de cabeça para baixo caso se arrumem na vertical, pois a cor está bem expressa no final de cada um.

 

 Algo que eu noto, e não gosto, são colecções de jumbos NYX com tampas todas sujas por dentro de rasparem na cor e mesmo o rebordo todo sarapintado. Se adicionarem o corpo do lápis também sujo, dá-me um asco que nem sei descrever. Sou pessoa que odeia que isso me aconteça, o raspar de uma tampa no bico de um lápis ou na ponta de um batom, tanto pelo estrago e marca que fica no produto, como a sujidade inerente a esse facto, caso a tampa seja transparente. Chamem-me picuinhas, a verdade é que com algumas coisas o sou, outras não e não sei explicar nem quero.

 

 

 Com uma passagem, é assim que a cor se comporta. Caso queiram usar mesmo como uma base de sombra, é aconselhável ter em atenção que este produto é cremoso e por isso, enquanto não seca, se o passarem repetidamente em cima da própria cor, vão ver aquele efeito de caneta de feltro esquisito, que não é homogéneo nem fixe. Ele não demora muito a secar e quando isso acontece, well, it stays on!

 

 

 Para a experiência aqui representada, escolhi a sombra 423 da paleta da Inglot. Acho que é fácil perceber que lado (o direito) tem a base branca, até porque eu não apliquei a cor com muita força nem batota, apenas uma passagem normal de swatch simples, que é propositado para avaliar da melhor forma, se os 4,50€ que paguei, foram bem gastos.

 Como escolhi uma sombra com boa qualidade, a diferença pode não parecer muita mas também há coisas que as fotografias não fazem tão bem como o visão crua. 

 A base dá mais um pouco de cor à sombra, de um modo mais aberto, mais claro. Se porventura estivesse aqui uma base preta, a cor ganhava profundidade. Mas não é só o efeito na cor que suscita a compra deste género de produto. A duração, a persistência da mesma, isso é um factor que importa saber se acontece.

 

 

 Três horas mais tarde e depois de ir esfregando a mão, depois de a passar por água e secar com pancadinhas com a toalha, isto é o que se encontra. Sim, estive 3h com a mão swatchada e nisso não sou picuinhas, são cenas da pessoa. Além de que era uma experiência.

 Algo a ter em atenção, apesar do que se pode facilmente ver em cima, é que há pálpebras oleosas e algumas, muito oleosas, coisa nefasta de que o dorso da minha mão não sofre. Mas também não esfregamos os olhos com a força com que eu esfreguei a mão e foi por aí que tentei nivelar as condições.

 

 Tenho pena que estejam a descontinuar este produto e tenho pena de não ter comprado outro na altura. Ainda há algumas cores aqui. Caso queiram mesmo os da NYX, aqui os encontram a um preço promocional, o que é sempre bom. E já que lá vão, os pincéis da Real Techniques estão com menos 20%.

 

 Eu gostei muito deste produto e foi a porta que me permitiu ver a qualidade da marca, dado que por cá pouco ou nada se fala dela. Já vi paletas de sombras e de blushes mas pouco mais. Eu sei que vou apostar mais nela.

 

 Beijoo :)

5 comentários

Comentar post