Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

O Peso da Importância que Dão ao Peso, é Coisa para ser Pesadota

 Dizem-me que dou demasiada importância a ninharias, que sofro pelas dores alheias e pelas minhas. Dizem-me que sou tola em pensar que deveríamos ter todos vergonha na cara e ser gente uns para os outros. Mas eu sou assim.

 

 Anda no ar um odor a Verão que ainda nem se poisou e que dá calor acima de 40º dentro do cérebro das gajas e que lhes frita o dito, apenas deixando transparecer: operação-biquíni-operação-biquíni, como um mantra vindo do cenário de Walking Dead. E eu só penso: podiam apenas não tentar impingir essa porra a toda a gente, como se se tratasse dos censos e a obrigatoriedade fosse nacional?

 

 Correndo o risco de parecer uma gaja fora do normal e que até gosta de si como é, coisa inaudita, porque raio toda a gente chegando a Março/Abril e por aí adiante, pensa, "vou enfiar para aqui umas saladas a ver se caibo no biquiní mais pequeno que houver na loja? Comi hamburgers o Inverno todo mas agora vou passar para o outro extremo e agoniar-me só de pensar neles."

 

 Sou gaja cheia de fofice pela figura acima e abaixo, que é o mesmo que dizer que tenho excesso de peso. Se já o era antes do acidente, é normal que 6 meses em casa, agravassem a coisa e ainda não perdi aquilo que não é costume ter em cima de mim. Mas não vou nem quero, render-me ao que vos dizem que deve ser a forma de uma mulher. Como moderadamente, como de tudo um pouco e apenas tenho um vício: coca-cola. Amo chocolate mas não sou viciada, consigo passar dias sem lhe tocar. Mas o meu vício, que não inclúi causar cancro de pulmão em fumadores passivos, tem o apoio da cafeína, e dado que não tomo café, que não gosto, ela chega a mim doce e com gás. Se devia beber menos ou mesmo nenhuma? Matem-me já, que quando alguém que trabalha e se esforça, paga contas e o diabo a sete, não possa ter um vício, não é este o mundo para mim.

 

 Não fumo, não bebo, não me drogo. Sou só gorda. Mas acho que para algumas pessoas, não importa o que não fazes, não importa o que realmente fazes, importa que tamanho de roupa vestes, se ocupas muito espaço no mundo. Quando isso parte de quem não nos conhece, pode magoar mas é caso para ter pena do pequeno ser, estúpido e ignorante que é, preso numa noção irrealista de beleza. Que beleza não é termo certo, cada um tem a sua e cada um gosta de uma.

 Quando a ingnorância e farpa afiada vem de quem te devia amar por quem és, quando as palavras te corroem o coração e te acertam como punhos fechados, é tempo de decidir se aquela pessoa está na tua vida porque merece ou porque te deixaste acomodar.

 

 Voltando atrás, sabem para que preciso do Verão? Para viver mais a companhia do meu filho. Não é, como ouvi dizer há dias, que caso se tenha um pingo de decência, se devia fazer dieta (nota 10 para a senhora, que tem mais razões para fechar o bico mas não consegue). Ser saudável não é fazer dieta, ser saudável é moderar, não é comer bem no Verão e mal no Inverno. Cada um tem o organismo que tem, com mais tendência para perder ou ganhar peso, vamos mesmo fazer as pessoas sentirem-se mal consigo, porque não estamos à vontade connosco mesmos e queremos fazer os outros sentir o mesmo? Porque é isso que as pessoas fazem, diminuem as demais para que não se repare na pequenez que habita nelas.

 

 Se eu vou perder peso? Vou, é normal que sim. Não hoje, não amanhã. Gradualmente e ao meu ritmo. Mais que isso, ao sabor da minha vontade e das minhas necessidades vitais. Modas fazem-se com o que se veste, não com o que somos.

 

 E depois o rapper favorito da pessoa diz que 'tá mais magro como se isso fosse adição de qualidade ao trabalho dele e a pessoa, que gostaria muito que ele lhe fizesse um filho, fica chateada, porque aquele atractivo que sente, nesta coisa de se ter pancadas adolescentes por músicos, nunca teve a ver com o tamanho do homem, mas com aquilo que ele lhe transmite, em voz, em som, em prosa, em rima. E se é para perder peso e ganhar retrocesso mental, venham de lá esse quilos de volta que a gaja perdoa!

 

 Tudo isto para dizer, que precisava de mandar estes atropelos cá para fora e avisando que eu nunca disse que este blog é só de maquilhagem e coisas assim, é um pedaço de pedaços de mim e eu, eu sou uma pessoa que adora futilidade mas que marca o seu limite onde a futilidade se gladia com a humanidade.

 

 Quanto ao resto...

 

...se julgam que vou ser o que de mim querem e não o que realmente sou!

5 comentários

Comentar post