Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Do Brasil Veio uma Boa Vibe, O Seu Nome era Torquatto :)

 Olá!

 

 Por esta altura, e se for dentro do vosso âmbito de leitura, já viram várias postagens e fotos sobre o evento de lançamento da linha de Verão d' O Boticário, a Make B Miami Sunset.

 

 Não vou mostrar neste post a linha, pois já o fiz quando ela se tornou disponível nas lojas, que isto das novidades das marcas que nos são próximas, não deve ser liberado apenas com a chegada de press releases nem depois de aproveitar eventos. Portanto, o post está AQUI e podem ver nele todos os produtos que englobam a linha.

 

 Então, se eu já apresentei a linha, que posso vir aqui fazer? Dizer-vos "fui ao evento e trouxe de lá estes goodies e esta era a comida que lá havia", sorry, not my line of work. E é work o que por aqui se faz, com vontade e dedicação, sempre tentando manter a minha própria identidade e dando o meu melhor em cada post, tentando contar uma história mesmo naqueles que se baseiam em publicidade.

 Manter um blog alimentado a posts diários que dizem menos que duas linhas não é do meu interesse. Prefiro um ritmo de postagem irregular, fazendo algo que me desse prazer ler noutro local. E sim, eu escrevo que me farto mas não vou cortar nas palavras para agradar a leitores de ocasião, não me preocupo se um post está longo demais e se isso cansa. Acho que o que falta faz em questão de cultura, é lermos mais enquanto povo, independentemente do estilo escolhido. Ler enriquece o vocabulário, trabalha o cérebro e liberta a imaginação. E escrever desprende a língua e a gaja perde-se! #ops

 

 Focando-me em relação eo evento, tenho a dizer-vos que foi interessante. Giro e afins também podem ser adjectivos atribuídos ao mesmo mas ser interessante, parece-me que é mais importante.

 

 E foi interessante porque a marca, após um esforço de cerca de dois anos, conseguiu trazer-nos Fernando Torquatto para ele mesmo apresentar a linha por terras lusas. Vocês sabem quem ele é, apelidado de Mestre da Imagem pela Sic Mulher ou de Mestre da Maquilhagem pela Máxima, figura de destaque nas maquilhagens da passerela no SPFW. Já aqui deixei vídeos dele e é algo que podem e devem conferir no canal brasileiro da marca, AQUI. E porque é tão importante Fernando Torquatto para O Boticário?

 

foto retirada do site da Revista Máxima

 

 Multifacetado, engloba várias vertentes de arte em si mesmo, um ser criativo pois então. Também é o homem que está por trás de toda a linha Make B e da reformulação que a mesma sofreu há cerca de 3 anos. Nada é aprovado sem que o consultor estratégico da marca assim o diga e se não estiver dentro do que idealiza para os lançamentos da linha de maquilhagem, é reformulado segundo o que quer. E o que ele quer, é deixar um mundo repleto de mulheres bonitas. E maquilhadas.

 

 Embora possa não concordar em pleno com a sua ideologia de que o maior erro de maquilhagem que uma mulher pode cometer, é não se maquilhar, reconheço-lhe a paixão. E é essa paixão que nos enfeitiça e nos faz não querer perder nenhuma palavra do que diz, enquanto responde às perguntas da relações públicas portuguesa, umas com profissionalismo e seriedade inabaláveis e outras com um humor fácil, mas todas elas num registo intimista e com o qual nos podemos relacionar. 

 

 

 E não é assim tão fácil relacionarmo-nos com alguém que é seguido por milhares de pessoas diariamente, que maquilha não apenas as estrelas da Globo, mas também as internacionais quando estão presentes no Brasil, que apresenta programas de televisão, que fotografa modelos, que tem um papel importante e uma voz, que é também consultor de estilo. Diz-se muita vez que os famosos são como nós, vão ao pão como nós e coisas do género. Mas não são, o dia deles não é como o nosso e nem sempre são abertos a interacção. Torquatto deixa-nos à vontade, ao afirmar que mesmo ele fica nervoso perto de outros famosos, que sente a responsabilidade em cima dele ao fazer o seu trabalho.

 

eu sei que a foto está desfocada, mas é porque também eu me estava a rir, fruto da boa vibe que o maquilhador transmitiu :)

 

 Essa vertente chega para perceber que debaixo do ar sarado e do jeito charmoso, aquele é um homem com senso de humanidade e não, não há cá paragem para ir ao wc e quase nem te mexes para tirar fotos, que é para ver se registas e absorves tudo dentro de ti, ao mesmo tempo que ele fala da linha, da idealização da mesma, dos produtos, cores, texturas, conta pequenas histórias, enquanto maquilha e não pára de te dar dicas e responder a dúvidas. Não esquecer que o dia em que nós bloggers fomos levadas ao encontro de Torquatto, já ele tinha feito dois eventos similares nos dois dias anteriores, um para imprensa e outro para os colaboradores da marca. E fazê-lo não de forma automática mas com graça e atitude positiva, pela 3ª vez seguida, é obra!

 

 

 Toda a gente no mundo blogger fala de eventos e a quais foi e o que recebeu e mete as fotos no instacoiso mas o melhor de lá estar, do ponto de vista de quem só foi a três eventos na vida e apenas d' O Boticário, é aquilo que aprendeste por lá, se o tempo que lá estiveste não passaste na conversa no fundo da sala ou a cortar na casaca de alguém mas sim a trazeres algo de novo à tua vida, se adicionaste valor ao conhecimento que já tinhas ou se percebeste que aquilo que fazias antes daquele momento, estava errado pela forma como o fazias.

 

 Dá-se uma extrema importância a eventos neste país, ao desfile de roupa dos sites chino-coreanos, ao que vem dentro do saco quando te vens embora, ao facto do cabelo estar assim ou assado. Aparências acima de tudo. Claro toda a gente gosta de receber coisas e óbvio que ninguém quer ir mal vestido ou borratado, que haverão fotos que perdurarão isso por muito tempo, mas há quem ligue demasiado, há quem não ligue nada e há quem apenas não stresse com o facto. Sou das que não stressam com isso, embora perceba que a imagem que passamos através da nossa apresentação é importante. Mas a partir do momento que não guinchas histérica porque o batom começou a desaparecer ou que não matas os pés nuns sapatos lindos mas tamanho abaixo, a partir do momento em que sabes o que fica bem com o teu formato de corpo e tens um sorriso no rosto e tens simpatia para oferecer, o teu cartão de visita está exposto. E se porventura o núcleo duro das bloggers não te der espaço para entrar e mostrares quem és ou se tens vergonha para te impores aos outros mesmo que educadamente, apenas podes tentar aproveitar ao máximo aquilo que estás a viver, acreditando que trabalhas e trabalhaste efectivamente para estar lá, sem cunhas nem convites especiais.

 

 Gostar dos outros é fácil, gostar de nós dá trabalho. Se a maquilhagem ajuda? Sim, na medida certa e como uma extensão de nós, não se tornando no centro da atenção mas desviando-a completamente para nós. É isso que eu gosto na maquilhagem. E depois deste evento, ainda gosto mais!

 

 Acho que fica desmerecedor terminar este post sem dizer que novamente agradeço todo o cuidado com a minha pessoa. É sempre bom ter um braço d' O Boticário para enfrentar escadas. E não é isso que querem de alguém com quem trabalham/lidam? Obrigada :)

 

 E links úteis, a somar aos dos videos da Sic Mulher e da Máxima, já deixados ali por cima, que isto hoje é só espalhar coisas boas de ler e ver:

AQUI está uma entrevista conduzida a Torquatto pela revista digital Mensch e que vai mais ou menos ao encontro da que foi feita aquando do evento;

AQUI ele fala sucintamente sobre as tendências para este Verão;

- AQUI está o apanhado de dicas deixadas por ele e transcritas pela Mónica Lice e

- AQUI ficam mais algumas.

 

 Para que possam ver fotos, muitas fotos, AQUI está a apresentação para imprensa, AQUI para colaboradores da marca e AQUI para bloggers. Atrevo-me a dizer com toda a certeza, que a mais importante e emotiva terá sido a para colaboradores, afinal são eles que dão a cara pelo sucesso da marca, todos os dias nas lojas.

 

 Mais um post enooome ahahah

 

 Enjoy your life! :)


post publicitário

2 comentários

Comentar post