Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Review: Loção Corporal Purificante Argiloterapia :)

Olá!

 

Sem sequer me alongar com as razões do silêncio, que toda a gente que trabalha e não pode ficar de frente para um pc o dia todo, a roubar tempo do horário laboral mas a queixar-se das condições que tem, sabe que o tempo é coisinha filha duma #$%&, que não se estica e ainda se ri dos nossos planos!

 

E que seja uma review o post do regresso, 'inda para mais uma há tanto prometida. Vamos a isso? :)

 

Produto:

Loção Hidratante Purificante de Argila, NativaSPA Terapias d' O Boticário.

 

Quanto Tem?:

400ml.

 

Sobre:

A marca diz: "Graças às argilas naturais, ricas em micro minerais essenciais para o nosso corpo, oferece aquela sensação incrível de frescura e maciez. A pele do corpo fica deliciosamente hidratada e macia com o uso diário desta loção. A perfeição de uso é espalhar a loção pelo corpo todo em movimentos circulares fazendo uma leve massagem e não esquecendo de ter sempre um cuidado especial com as zonas mais secas do corpo, como os cotovelos e os joelhos."


Acessibilidade:

Seja numa das 50 lojas físicas da marca ou à distância de um clique e fornecendo toda a Europa, é de fácil acesso. 

Custa 14,99€.

 

Carapaça:

A linha NativaSPA Terapias, quando surgiu no final do ano passado, foi o primeiro vislumbre do formato renovado das embalagens de loções da família NativaSPA. Dizendo a verdade, gosto muito mais destas novas embalagens de um plástico resistente que quase não se deforma. O espaço entre o pump e o início da zona que alberga produto, tornou-se muito mais suave em termos de transição e o pump propriamente dito também levou uma roupagem para melhor.

Em termos diferenciais, as embalagens Terapias apresentam-se com cor, sem deixar ver a olho nu a quantidade que esconde no seu interior. No entanto não é totalmente opaca, basta colocarem o produto contra uma fonte de luz e conseguirão ver bem quanto resta dele lá dentro.

 

E O Recheio?:

De um tom verde claro e uma consistência cremosa, espalha-se bem e depressa na pele. Se o usarem em quantidade em excesso, vai deixar um rasto verde na pele que demorará um pouco mais a desaparecer. O conselho aqui é irem aplicando pouco e apenas se necessário, reaplicar. Se assim for feito, não há rasto verde nem tempo de espera a mais. Por norma começo pelas pernas e quando acabo os braços, as calças de pijama não se fazem de rogadas a vestir.

Em respeito ao cheiro, tem um agradável odor verde, não sei definir de forma mais apropriada, faz-me lembrar natureza. Não enjoa nem é agressivo demais, entranha-se pelo pijama e sente-se no dia seguinte. Na pele dura apenas algumas horas.

 

Cá Para Comigo:

Sou de odores doces, quentes mesmo. Esta linha não é desse tipo, apesar de o odor verde que referi, me parecer doce, apenas não no sentido normal. Andei a poupar esta loção durante largos meses mas quando comecei a usar mais a sério, durante o mês que passou, foi difícil parar! Deixa a pele com um brilho próprio de hidratação, não do tipo fritadeira comunitária.

Acho que a melhor maneira de saber que uma loção é realmente hidratante, é quando não a usas por dois dias e ao ires tomar banho, sentes a água escorrer pelo corpo e tocas na pele e a mão não pára nem emperra, coisa que pele desidratada ou saturada de produto faz com certeza. Quando passas a mão na pele, horas e horas depois da aplicação e sente-la suave, nutrida. 

A marca refere que esta loção dá uma hidratação por até 30h. Eu concordo mas apenas se o uso for contínuo. Se apenas a usarmos uma ou outra vez, o resultado nunca será igual ao de um cuidado de todos os dias ou mesmo de dois em dois dias. Sem esquecer que esfoliar a pele ajuda muito a uma loção penetrar nela com o seu poder máximo. Ao ser uma loção e portanto mais liquida e fácil de manusear que uma manteiga, não lhe fica a dever nada em hidratação. 

Há produtos cujo poder se finda com a hora do banho. Como referi, estive, mais que uma vez até, dois dias sem usar a loção, o que dá dois banhos aí pelo meio. Ainda assim, foi-me possível ver/sentir que essa água quente com que me banho, não retirou nem desapareceu com a minha hidratação corporal. Mas isso também foi fruto de dias anteriores sem deixar de dar a mim mesma uns minutos de besuntamento aprazível.

Só foi o cabo dos trabalhos quando o fim se aproximou, que o pump não ajudou em nada, que mesmo sendo loção, é-o em forma relativamente cremosa. A Xana disse-me para virar o produto de cabeça para baixo e assim o fiz, levando a bom porto o acabar desta loção. Apesar disso, aquilo que me surpreendeu e apenas se pode verificar no momento final, é que ao virar o produto de cabeça para baixo, ele veio todo mesmo para baixo, não se quedando nas paredes internas da embalagem, poupando-me a ter de a cortar, coisinha que detesto. Consigo ver, derivado à semi-opacidade da embalagem, que não ficou lá nada de bocadões perdidos, apenas retirei tudo em volta do pump e posso dizer que se acabou e deixa saudades.

 

Núm3ros:

Produto: 10/10

Acessibilidade: 9/10

Preço: 9/10

Embalagem: 8/10

Textura: 9/10

Odor: 9/10

 

Núm3ro Final:

9/10

 

Acho que o maior elogio que um produto de corpo pode levar da minha parte é que, quando tiver um stock menos assustador, considero comprá-lo lol.

 

Testaram?

 

Beijoo :)

 

o produto representado foi gentilmente cedido para apreciação




BTW, o resultado do sorteio já está no post do mesmo, AQUI. Parabéns Jéssica Ribeiro! :D

4 comentários

Comentar post