Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Para Viver o Sol, Proteger, Proteger! :)

 Olá!

 

 Já está tudo na praia?! Eu cá gosto da Primavera e do Outono, o que me aborrece o ser ,são os extremos. E este calor que tem estado e que me derrete os chocolates cá de casa, é um extremo que me enfada. Desculpem lá, oh pessoas que amam dias assim mas eu cá gosto de respirar à vontade pah.

 

 Acho que a altura é então perfeita para falarmos de protecção solar. Mas a verdade é quelogo aí estamos a começar mal, porque protecção solar quer dizer que nos estamos a defender dos malefícios do sol, não dos malefícios do Verão. E Sol há o ano inteiro, seja em que termos for.

 

 Da mesma maneira que usamos cremes de rosto apropriados para o dia, para a noite, para os olhos e toda a parafernália que somos capazes de enfiar na cara, a protecção solar constitúi um passo deveras importante para o cuidado da nossa pele e saúde. E não só quando vão para a praia, que os raios UV em todas as suas variantes, trabalham o ano inteiro, então o nosso trabalho de defesa deve ser praticado de modo igual. Não apenas por nós que somos adultos, mas também pelos nossos filhos, que devem ser protegidos e educados a respeito de vivenciar o sol com responsabilidade.

 

 Derivado a isso, aqui por casa, os factores de protecção não se situam abaixo dos 30, que é o que eu pessoalmente acho que seja o mínimo a ser utilizado. Os que aqui moram de momento são...

 

 

 Não pretendo ter uma panóplia de solares aqui por casa, dado que ao serem abertos, não serão eficazes de um verão para o outro e então mais vale ter poucos e usá-los do que depois estar a desperdiçar produto. Não sou fã do conceito de auto-bronzeadores mas nunca testei sequer algum, portanto, quando e se, a opinião pode mudar. Neste momento não tenho produtos recomendados para depois da exposição solar, dado que tenho bastantes hidratantes, alguns deles podem e conseguem dar à pele a hidratação que ela precisa depois de muito tempo debaixo desse sol tórrido que se impera no céu.

 

 

- Golden Plus Protector Solar Spray Floratta In Blue FPS30 d' O Boticário: Eu gosto de coisas práticas, por isso que prefiro os solares em spray, ainda que nem sempre o consiga concretizar. Este solar entretanto já mudou de embalagem, podem ver AQUI, e assume-se como o primeiro solar perfumado do mercado. Tem um odor não característico e mais forte que o habitual. Não chega a incomodar mas consigo perceber que não é para todos os narizes.

- Capital Soleil Emulsão Antibrilho Toque Seco FPS50 da Vichy: O meu solar de rosto.Tem um cheiro agradável e é rapidamente absorvido sem pesar na pele ou deixá-la desconfortável. Informação AQUI.

- Capital Soleil Leite Suave para Crianças FPS50+ para Rosto e Corpo da Vichy: O facto de ser para rosto e para corpo, poupa-me de ter que dividir o meu ou ter um só de rosto para a criança. De todos aqui representados é o que cheira mais a protector solar mas não há grande problema nisso. Informação AQUI.

- SoleiSP Óleo Seco em Spray FPS30 da Boots Laboratories*: O facto de ser em óleo permite mais rapidez na aplicação, não temos de esfregar para retirar vestígios brancos. É de todos, aquele cujo cheiro eu gosto mais. Demora um pouco a ser absorvido mas não deixa a pele pegajosa nem oleosa. A informação pode ser encontrada AQUI.

 

 Como não sou uma pessoa que faça praia, ainda para mais coxa, acho que esta quantidade é mais do que aceitável e não faço questão de ter mais muito em breve.

 

 E como são os vossos hábitos em termos de protecção solar? O vosso stash é maior ou menor que o meu?

 

 E já que se fala disto, passo a publicidade e a oportunidade que se iniciou ontem: a Boots Laboratories, na compra de um dos seus solares e contra envio do recibo da mesma, oferece um Sérum de Corpo Serum7. Se ainda não compraram os vossos solares, é de aproveitar.

 

Infomação AQUI.

 

 Se preferirem, a promoção semanal do PD tem como destaque os solares Nivea a metade do valor, que a poupar e a ser ofertado, é que está o ganho.

 

Folheto

 

 Beijoo :)

 

*o produto representado foi gentilmente cedido para apreciação

2 comentários

Comentar post