Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Sunrise, Sunrise... :)

 Olá!

 

 Não sei quanto aí mas o tempo para os meus lados, tem andado instável como gaja. Ora nos assola de um calor que não se pode, ora durante a noite irrompe pelas frestas da casa a sulcá-las com ar frio que pede mantas por cima da pessoa. São Pedro, sei que já te perguntei isto, mas tens a certeza que não és mulher?! E se és ou não, podes ao menos decidir-te a deixares de estar zangado connosco e dar-nos um tempo ameno e agradável? Agradecida pela atenção.

 

 Serve o acima descrito, como que uma introdução a algo que devemos ter sempre em mente: primeiro devemos contar connosco mesmos, fazer por nós e nosso bem estar. Só depois com os São Pedros do mundo. Que é certo e sabido que o tempo, embora relegado a um tópico de enchimento do chouriço, tem um papel importante no nosso humor, na forma como encaramos o dia, de maneira mais ou menos consciente. E se não podemos contar com um sol brilhante e um céu azul para nos darem a vibe necessária, que nos apetrechemos de maquilhagem, nasceres do sol dentro do nosso necessaire mais pindérico e amoroso. O nosso próprio Sunrise!

 

 

 ...looks like morning in your eyes... Sim, mais um produto que me lembra uma música, o meu cérebro trabalha por associação e vai funcionando bem, obrigada.

 

 

 O mote aqui é relax, take a cup of tea and enjoy life! Falando sério, sem contar com as alturas que somos obrigadas a fazer um look em 5 minutos ou menos porque é todo o tempo de que dispomos e não porque se trata de uma tag, quem é que não prefere sentar-se defronte para o espelho e experimentar, criar, mudar de opinião, errar, acertar? Acho mesmo que a melhor forma de acertarmos nesses momentos de embelezamento flash, é ter prática no que sabemos cair-nos bem. E isso leva o seu tempo. Mais vale que o aproveitemos.

 

 

 Quando vos falei da linha Make B Miami Sunset AQUI, eu apontei que o pincel seria um item a reparar na colecção pela sua suavidade. Mas ele não é apenas macio, é denso qb e sendo retráctil, dá uma óptimo aliado de bolsa ou viagens. Acho sempre piada, quando numa loja, alguém que não o conheça, lhe pegue com desconfiança e pense que a cor no topo das cerdas seja pigmento que se transporta para a pele. Provavelmente pensam que seja do género do Iluminador da Make B Infinit. E embora perceba o seu atractivo gold, este retráctil é de entre os meus muitos pincéis, um valioso aplicador de blush, contorno ou pó. Um multifunções.

 

 Outro que se pretende ter como multifunções, é o blush da linha, o Make B Blush 4em1 Bay View, aqui representado pela cor Sunrise, a mais rosa. Estes blushes, cuja textura faz lembrar ondas de areia da praia, podem ser usados como blush, iluminador ou sombras, dependendo do vosso gosto e necessidade. A outra cor disponível, Sunshine, como se encontra num patamar cromático de laranjas e castanhos, pode ser usada como bronzer ou contorno. Aquilo que vai definir também o que podem fazer com estes produtos, é o tom da vossa pele.

 Tanto eu como a Andy fomos (bem) maquilhadas recentemente na loja do Chiado pela Jéssica e usámos este Sunrise. Como a Andy é mais branquinha que eu, nela o efeito foi muito mais visível que em mim. E depois há algo que se deve falar: a partir do momento em que usamos blushes baked d' O Boticário, tornamo-nos muito mais exigentes com a qualidade de pigmento de todos os outros que a marca lança. Isto porque há poucos blushes mais poderosos que eles, com tão pouca quantidade utilizada. 

 Isso quer dizer que, este novo 4em1 foi pouco amado inicialmente, essa é a verdade. Só depois de expor estas reticências à maquilhadora e vendo o efeito na minha pele, é que me rendi mais a ele. Por isso que faz bem, experimentar bem as coisas, certo?

 

 

 O tom mais claro é um óptimo iluminador para se usar sozinho mas de uma forma discreta e natural, aviso já. De resto, eu não testei o produto como sombra porque sombras já eu tenho muitas e o que eu quero é que ele seja um blush com qualidade. Se o é? É. Mas implica que vocês se esforcem um pouco mais na aplicação. Há quem não se importe e há quem queira que jactos de pigmento jorrem do produto e nos ilustrem o rosto.

 Torquatto disse no evento para bloggers, que preferiu idealizar os seus produtos de forma a que a cor final fosse construída consoante o efeito pretendido, pois assim torna-se mais fácil de lá chegar do que se fosse tudo hiper pigmentado e a cor tivesse sido excessivamente aplicada. Ou seja, isto não é um erro de fabrico, foi uma vontade de quem nos trouxe esta linha. Porque como referido, os blushes baked da marca devem ter cuidados reforçados para não marcarem demasiado.

 

 Quando forem a uma loja, experimentem e quando tiverem oportunidade de ser maquilhadas na loja, aproveitem. Faz toda a diferença usarem algo e apenas depois se decidirem quanto à compra. Este fim de semana, se tiverem acesso ao Forum Sintra podem fazê-lo, informação AQUI. Além do mais, O Boticário é uma marca que faz acções em loja com regularidade, seja workshops, maquilhagens ou limpezas de pele e fá-lo em várias lojas espalhadas pelo país (embora a cada divulgação, cada zona pergunte "e nós?", sem ter dado conta que na semana anterior podiam ter aproveitado pertinho de casa). Vale a pena ter o olho aberto ;)

 

 

 

 Não valia a pena falar da fraca pigmentação directa do produto e depois mostrar uma swatch de cor absoluta, né? Deixo esses truques para outras mentes ;)

 Esta é a cor que se obtém pela junção total das que complementam o blush e passada com o dedo sem esfregar com vigor fraudulento. De notar que ele tem uns glitters pequenos e não muito concentrados. De notar também, que a cor confere aquilo a que se chama glow e que vem do facto de ter um brilho que não depende dos glitters. (A pessoa não posta durante uma data de tempo e depois quer é conversa!)

 

 Não é o meu blush preferido mas como tal, prefiro-o ao da colecção Intense Cor Intensa que tenho, sem contar com os baked. Vá que isto não são filhos e a pessoa pode ter preferidos!

 

  Bom fim de semana e cá fica a música que este blush me faz lembrar, pela voz maravilhosa da Norah Jones :)

 

 Beijoo :)
os produtos representados foram gentilmente cedidos para apreciação