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Jardins Suspensos

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[JukeBox] PlayList Para Afugentar o Monday Blues e Reter o Monday Enthusiasm

 Olá!

 

 Mais uma segunda feira e um tempo que parece começar a transformar-se, já começo a ter frio de noite!

 

 Eu não sofro de monday blues à segunda, porque simplesmente não funciono a semanas normais, por exemplo hoje é a minha folga e a minha segunda será na quarta. E esta será uma semana preenchida e portanto com pouco tempo para descansar, com um evento especial e com o regresso às aulas do meu filho, que, esse sim, está cronicamente afectado por monday blues. Tenho ali os livros todos e o material básico, tudo pronto para atacar o 10º ano. Ok, agora sou eu que fico meia sentimental ao lembrar-me de um pirralho pequenino que corria e saltava para os meus braços e que se transformou num gigante de 1,70m que diz que eu não vou gostar se ele saltar para cima de mim nas condições presentes. E sim, ele tem razão. 

 

 Posto isto, esta minha deambulação que toda a gente que me costuma ler já conhece, vamos a uma playlist para afugentar o sofrimento experienciado às segundas feiras. O truque? Fazer uma careta sempre que a palavra monday soar, pode ser que ajude!

 

Boa semana!

[Beauty] Um Arco-Íris com 29 Anos

Hoje é dia de aniversário.

 

Neste mesmo dia, há 29 anos atrás, o pote cheio de ouro era depositado no Amoreiras. Foi de lá que nasceu o arco-íris, o manto colorido que se estendeu a todo o nosso Portugal cinzento e trouxe mais cor e fragrância à nossa vida.

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O Boticário é, quase três décadas depois, uma marca que é reconhecida por mais de 90% da população, seja porque conhecem, usam ou apenas ouviram falar dela. É uma marca que, não obstante o facto de empregar maioritariamente os emigrantes brasileiros, aposta também em pessoas portuguesas, forma-as a fá-las voltar para mais, quando se apercebem, comparando com outras cadeias de loja, o quão bem se sentem nesta casa.

 

O Boticário, para mim, é muito mais do que os perfumes que levam o meu nome, as loções que me suavizam a pele ou a maquilhagem pela qual me babo. Aquilo que me faz gostar sempre e mais da marca, são as pessoas.

 

A equipa original da minha loja, aquelas pessoas que me mandam um alô quando eu ainda venho lá no fundo do corredor, aquelas que falam comigo dos seus desaires e das suas vitórias, que me perguntam a minha opinião sobre produtos que eu conheço e elas não, a quem eu reconheço os dias bons e maus imediatamente, de quem eu sinto saudades quando mudam de loja ou saem da empresa, essas pessoas estão todas no meu facebook, têm like na página, dão likes nas publicações, fazem parte da minha vida de uma forma muito peculiar. São as pessoas que procuram pelo produto que eu quero em todas as lojas e são as pessoas que, mesmo tendo mudado de loja, o têm consigo e o guardam, para que outras o vão lá buscar e eu não tenha que adicionar uma viagem ao meu caminho. Vão mesmo dizer-me que não vale a pena sentir pesar de perder de vista este tipo de pessoa? Ou quiçá, vão achar que é sintoma de blogger associada? pff

 

O Boticário é uma marca que me diz mais em afectos do que em produtos. E os afectos não se compram, não se gastam e não trocam. Ter este incentivo de ambos os lados da organização é algo que me acresce valor à alma, este dar sem cobrar, mesmo que e quando o poderiam fazer, esta liberdade de poder dizer aquilo que se sente, seja melhor ou pior, por email ou por post.

 

Que hoje, 29 anos depois, se continue a apostar em pessoas, aquele tipo de gente que nos faz sentir bem vindos, que nos faz voltar, que nos sorri e se lembra de nós, o tipo de pessoa em cuja opinião confiamos imediatamente. Mesmo longe, tenho-as por perto, são as caras delas e as suas vozes que me saltam à mente quando penso na marca.

 

Hoje o dia é delas. Das Izauras, das Jéssicas, das Paulas, dos Fernandos, das Marianas, das Natachas, das Sarahs, das Carinas, dos Andersons, das Andreias, das Bárbaras, das Joanas. E porque no outro lado do espelho também se reflectem coisas boas, o dia é das Franciscas, dos Danieis, das Carlas, das Inês, das Helenas, dos Fernandos, dos Edgares, das Sofias, das Geisas, das Saras, das Rutes, das Joanas, das Ritas. E claro que faltam nomes mas tem alturas em que um sorriso é mais do que um nome e é isso que mais assente fica na memória de peixe que é minha. 

 

Que vocês sejam as cores deste arco-íris em constante construção durante muito mais tempo e que eu esteja aqui, a ver-vos colorir sorrisos, durante muito mais. Parabéns!

 

 

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Make Up Factory Speaks Brows + Fall Trend Sneakpeek

 Olá!

 

 Já se sabe que as sobrancelhas são a moldura do rosto e dependendo do seu formato, tamanho e harmonia com o resto dos nossos traços, podem transmitir um ar mais pesado do que o que nos pertence. Ou podem dar-nos um aparente ar de constante surpresa. Eu sou da opinião que se deve retirar o excesso apenas, aqueles pelinhos que não fazem conjunto com nada, andam ali perdidos e espalhados, sem coesão nenhuma, sem pingo de espírito de camaradagem. Isto claro, se for mesmo necessário tirar algo.

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 A Make Up Factory lançou a colecção All Eye on Brows, com o foco na grande obsessão que se têm tornado as sobrancelhas. Fazemos uma pequena viagem?

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 Temos então o Clear Eye Brow Gel, um gel transparente que penteia e arruma as sobrancelhas para que fiquem perfeitas o dia todo.

 Depois, os Eye Brow Styler são lápis para colorir e colmatar as pequenas falhas, com uma escova para as pentear após a coloração.

 O Eyebrow Lifting Stick é um lápis suave de cor clara, a ser aplicado imediatamente por baixo do arco da sobrancelha, esbatendo um pouco, criando um efeito visual muito bonito de uma sobrancelha mais evidenciada.

 O Ultrastay Brow Cream oferece cor de longa duração, permitindo colorir e definir as sobrancelhas. Depois de secar, promete ser à prova de água e esfregões, sem escorrer nem sair do lugar.

todos estes produtos são livres de parabenos e apenas os Eye Brow Styler não dizem, que eu tenha lido, ser livres de fragrância

 

 E porque nem só de sobrancelhas se trata uma mulher, fica aqui o preview dos produtos que a marca lançará para a estação vindoura. Eu preciso daquele quarteto!

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 Não tem um aspecto fantástico e diferente?

 Vale lembrar que a Make Up Factory se vende exclusivamente na Perfumes & Companhia.

 

 Beijoo :)

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The Disclaimer: Jardins Suspensos Open Door of Disclosure

Embora tenha um disclaimer incluído nos FAQ's do blog, estava na altura de criar uma área própria para o mesmo e passar a direccionar a sinalética que tenho nos posts para aqui.

Disclosing

Como blogger, algumas vezes recebo produtos para testar, solicitados ou não, ou como parte de parcerias de longo prazo. Recebo também vários emails com notícias de lançamentos e etc. Esses factos não garantem uma exposição imediata dos artigos (físicos ou digitais) e não garante que, acontecendo essa exposição, a mesma seja favorável. 

Todos nós somos diferentes e reagimos de forma diferente a odores, texturas, composições químicas, sabores, cores. Faz parte da nossa individualidade. Isso é o que permite que algo que eu peça para testar, receba ou compre, não funcione comigo, me cause desconforto ou uma irritação, e nesse caso não poderei dar-lhe uma avaliação positiva. O mesmo acontece quando adoro algo e alguém, incentivado pela minha experiência, testa o produto e tem resultados desagradáveis com o mesmo. É algo tão pessoal e variável que não pode ser imputada responsabilidade ao meu testemunho, nem implica que ele tenha acontecido por necessidade de agradar a alguém que não eu mesma. 

Open Comunication

Desde 2013 que os posts com produtos facilitados por empresas ou marcas, assim como posts que servem como publicidade a essas empresas e marcas, parceiras do blog, se encontram assinalados. As formas como a sinalização acontece foi mudando com o tempo e de acordo com aquilo que acredito ser uma evolução na minha vontade de ter uma comunicação aberta.

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Este pequeno banner figura em posts em que aparecem produtos cedidos. Quando num post se encontram vários produtos e apenas um ou uma parte são cedidos, esses produtos terão um * junto ao seu nome, para que seja relacionado com o banner.

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Aqui este banner aparece em posts que servem como divulgação de novidades, acções e outros, de empresas e marcas ligadas ao blog. Também poderá figurar em posts com produtos cedidos e em que o foco do post não seja a apreciação do artigo mas a publicidade de um serviço ou promoção.

Em ambos os casos, a tag "publicidade" será usada, em conjunto com as outras que se coadunem com o conteúdo do post.

Talk to Me

Tem um produto/serviço que combina mesmo comigo e com a temática do blog? Contacte-me, estou sempre disponível para coisas novas e bonitas na minha vida, assim como para desafios.

Dúvidas, esclarecimentos, elogios e críticas construtivas? O meu email tem o endereço aberto!

jsuspensos@gmail.com

Carregado, 4 de Setembro de 2015

Setembro é um bom mês para...

 Olá!

 

 Já estamos em Setembro, dá para acreditar? Ainda ontem fazíamos planos para este ano, engrandeciamos sonhos, elaborávamos objectivos... Quantos deles efectivamente chegámos a concretizar ou sequer tentar? Por vezes a rotina mete-se por entre a nossa mais nobre intenção e priorizamos. Ainda assim, vamos recebendo os frutos de cada conquista, cada vitória e é esse sabor que nos dá força para aguentar a parte chata de ser adulto e ter responsabilidades de adulto.

 

 Hoje trago-vos sugestões para este mês, um conjunto de coisas boas para fazer e viver em Setembro.

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 É já dia 10, uma quinta-feira, que acontece mais um Vogue Fashion's Night Out em Lisboa. Com uma infinidade de acções programadas, o evento anual continua de pedra e cal a levar multidões às ruas da capital, por entre a Rua Castilho, a Avenida da Liberdade, o Chiado, o Principe Real e a Baixa. Como sempre, os espaços aderentes fazem promoções e condições especias para as vossas compras.

 

 Esta sexta-feira, dia 4, o AXN começa a transmitir a 7ª e última temporada de O Mentalista, que terminou em terras do Tio Sam em alturas de Fevereiro. Embora com alguuuuuum desfasamento, quero sorver todos os episódios desta série de que tanto gosto. Vou ter saudades do Patrick e da Lisbon e também da cara séria do Cho!

 

 Setembro é o mês em que O Boticário comemora a sua chegada a Portugal, celebrando em 2015, 29 anos de travessia atlântica. Também é o mês em que apresenta a sua nova linha de maquilhagem, Make B Universe (eu quero o batom burgundy!). Vai ser coisa de ver estrelas!

 

 O regresso às aulas é o regresso à rotina, sendo que muitas vezes é a criação de uma rotina por inteiro. Nova escola, novos desafios, integração. São preocupações de pais a toda a hora e a cada Setembro. Um conselho: respirar e fazer o possível para não piorar uma situação já de si stressante. Os miúdos conseguem lidar melhor que nós com as mudanças e caso não, é ajudá-los, sem pressão.

 

 No dia 24, a Meo Arena recebe Diana Krall com a tour do seu novo albúm, Walflower. Uma voz que não se esquece num género que move a alma e a faz viajar. Há mais alguma coisa a dizer?!

 

 Finalmente, Setembro é um bom mês para começar a planear o Natal, se é que ainda não o fizeram, com a ajuda dos saldos recentes. Não acho que valha a pena entrar com tudo já já, mas fazer uma lista de pessoas a quem queremos mesmo ofertar é uma boa ideia. E talvez, ao lado de cada nome, escrever sugestões de prenda, para que, caso o consigam, possam comprar o item com o melhor preço, antes de tudo ficar demasiado caro.

 

 Espero que tenham um óptimo dia!

Sabias que... #1

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Que 5 potes pretos vazios Lush te dão direito a uma máscara fresca?!

 

 A marca leva a reciclagem muito a sério e espera que nós, enquanto consumidores dela, o façamos também. Para que nos sintamos mais impelidos a tal, ao terminares 5 produtos de 45, 75, 100, 225 e/ou 250gr, lavares bem as embalagens e entregá-las numa loja física, levas para casa a máscara facial que queres experimentar.

 

 Também o podes fazer em relação à loja online, consulta aqui os termos neste caso.

 

 Bom Domingo!

 

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It's Gone! #16

 Olá!

 

 E hoje é um post de produtos terminados! YEY! A sério, é muito doentio ter sacos com embalagens vazias e esquecer sempre de tirar fotos quando tenho tempo para isso. Por falar nisso estou desesperadamente necessitada de fazer arrumações. Quer dizer, ainda queria fazer pinturas este verão mas está complicado e vou ver se quando for de férias #nuncamaischegaoutubro está tempo que dê, é coisa pouca e deixava-me feliz quanto bastasse. Fingers crossed!

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 O Óleo Nativa SPA Frutoterapia Monoi e Argão d' O Boticário* fazia o seu trabalho mas não será algo que eu escolha trazer para casa novamente. Não o achei tão bom quanto leio que é, talvez porque tenho outros óleos que gosto muito e que me parecem mais grossos e mais agradáveis, mais cheirosos e que me deixam o cabelo muito mais bonito. Para mim não foi uma experiência desagradável mas foi demasiado banal.

 

 Já o gel de banho Rose Jam da Lush foi uma perdição para os sentidos. Um odor muito pronunciado a rosas e uma textura fácil de usar. Os geles da Lush tendem a alterar no corpo por causa da sua composição mas deu-se muito bem comigo e eu com ele. O odor permanece durante várias horas na pele e ainda bem que o recomprei, embora em tamanho menor.

 

 Em relação ao conjunto de champô, condicionador e máscara Óleo Extraordinário da Elvive, eu gostei bastante do champô, não desgostei do condicionador e esperava mais da máscara. Por falar nisso, o óleo desta gama é um dos óleos que eu gosto e que serviu de comparação com o acima mencionado. Ás vezes, quando tenho muita pressa ou pouca pachorra, só uso champô no cabelo e este por si só deixava-me o cabelo suave, cheiroso e bonito, é o meu favorito de entre os três. Ainda tenho uma máscara e enjoei um bocado dela, vou esperar para a abrir.

 

(+)Clica aqui para ler todos os meus posts de terminados!

 

 E é isto! Dois amores, um ok e dois não quero mais, apesar da máscara ter de ser que já ali está. Ou então mando-a para casa da minha mãe.

 

 Beijoo :)

 

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29 anos O Boticário com -25% em tudo + a hipótese de ganhar um ano de produtos!

 Olá!

 

 Falta pouco para O Boticário celebrar o seu 29º aniversário em Portugal e a marca já iniciou a comemoração! 

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 Desde ontem e até dia 7 de Setembro é possível encontrar todos os produtos da marca com desconto de 25%! Quer sejam clientes de loja física, do mundo digital ou tenham uma consultora em speed dial, podem usufruir deste desconto.

 

 Não há limite de compra, o limite é o que vocês desejarem. Seja um perfume novo, uma loção cheirosa, um cuidado de rosto adequado ou a primeira prenda de natal adiantada, há uma imensidão de produtos à escolha. 

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 Em relação à venda direta, o desconto será aplicado no novo e mui rosa catálogo 11, com novidades muito interessantes para as malucas por hidratantes corporais de plantão (chamaram?!).

 

 E já que estamos numa de espalhar coisas boas, a marca está a levar a cabo um passatempo onde se habilitam a um ano de produtos! Sim, um ano inteiro de coisas boas. Para isso vão ter de criar um vídeo de curta duração a explicar porquê que O Boticário vos é especial, um anúncio à marca do vosso coração. Podem participar AQUI e o regulamento está AQUI. Eu sei, faço-vos a papinha toda. Mas pronto, a Su explica!

 Quem vai participar?!

 Boa sorte e boas compras! 

 

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Pincéis comprados no Ebay, valem a pena? Reflexão & Opinião

 Olá!

 

 Não é segredo que uma maquilhagem pode tornar-se muito mais bem elaborada se nela forem usados os pincéis correctos. E nisso de correctos, vamos ver se nos entendemos, que em maquilhagem não há regras mundiais a seguir: tem muito mais a ver com instinto, experimentação, erro e aprendizagem, que qualquer outra coisa.

 

 Eu adoro pincéis, então se forem coloridos ou com um formato de cerdas um pouco diferente, melhor, sou muito gaja nesse campo. E embora compre e goste muito dos meus pincéis de marca, também sou facilmente seduzida pelas maravilhas do Ebay e a panóplia infindável de cor e feitio, a um preço baixo.

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 Ainda há muita gente que não compra no Ebay, por achar que a contrafacção é a ordem do dia ou porque a qualidade nunca será merecedora do gasto.

 Várias coisas a dizer: não há produto contrafeito se ele não tiver o nome de uma marca a que não pertence; aclamar comprar pelo produto e não pela marca quando se compra falso gravado a original não só é parvo como idiota; a qualidade esperada de um artigo claramente inspirado noutro sem gravar o nome no cabo e com mais de 10€ de diferença não pode ser a mesma; realidade precisa-se.

 

 O que mais há é pincelada inspirada nos MAC, nos Sigma, nos Real Techniques, eles fazem parte de um nicho de oferta que tem sempre procura e muitos deles são de marca própria estabelecida, que podem ou não ser melhores que os originais em que se inspiraram. Esses produtos sem marca aparecem como cogumelos, inspiram-se no formato e inovam no factor apelativo, pois cada vez há mais pincéis coloridos, desde o cabo às cerdas passando pelas ferragens.

 

 Tenho vários pincéis comprados no Ebay e apenas um vem gravado, é da marca Jessup (que só se encontra no Ebay mesmo) e foi o mais parecido que vi do pincel de blush mailindo da Zoeva que eu quero mas ainda não vou comprar, até porque só o quero com o kit. E quando digo Ebay digo Aliexpress e digo Rowme&etc, porque vai tudo dar ao mesmo, as plataformas é que se desassociam.

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 O que eu tenho mais (vindo do Ebay) são pincéis de rosto, embora tenha alguns de olhos. Isto acontece porque há uma aposta muito grande dos fabricantes no estilo kabuki, entre angulado flat ou arredondado, flat top, round top, pointed, esses termos todos fancy que querem apenas diferenciar o tipo de formato que as cerdas têm. Há também muita coisa em relação a pincéis de esfumar e estão a começar a haver opções para formatos diferentes, como os que eu comprei recentemente. Sem esquecer os kits com 20 e alguns pincéis, que, na minha opinião de portadora de um, me faz achar que é algo a que se deve dar menos atenção, ficam sempre alguns de lado sem uso.

 Enquanto as marcas continuarem a ter lançamentos e produtos inovadores, este mercado paralelo irá continuar a acompanhar a tendência de compra. 

 

 Friso novamente e acho que é importante apontá-lo: esta oferta vem da procura de um artigo de formato específico, claramente inspirado, a um preço muito acessível mas sem passar para o lado da contrafacção. Pelo preço médio de cada pincel, vocês vão ter de facto algo funcional e que irá trabalhar bastante bem. Poderá perder mais cerdas que um pincel de marca, embora isso nunca me tenha acontecido. Poderá cheirar mais a cola ao início mas isso perde-se com as lavagens. Falando nisso, acredito ser muito importante lavar bem os pincéis antes de os usar a primeira vez e desinfectá-los.

 

 E se nas marcas se começa a apostar cada vez mais, não apenas em novas formas de cerdas, design e cor dessas cerdas, mas também no que a cabos e ferragens diz respeito, esse factor estético assume-se como um dos maiores motivos que nos faz escolher certa marca em detrimento de outra de qualidade similar. Assim acontece aqui, com combinações de cor abrangentes e diferentes. A parte boa é que os preços continuarão a ser baixos, a qualidade normal mantém-se e vão ter algo que combina mais convosco, num misto de girly girl com cromoterapia. 

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 Aconselho-vos a experimentarem um desses que se inspiraram nos Sigma, são os que mais a pena valem. Os de olhos ainda não mexi bem mas têm um desempenho regular, não me surpreendi largamente. Novamente, acho que os kits com muitos pincéis permitem que uma parte significativa deles se tornem obsoletos, não compensando o investimento. Esta é a minha opinião na óptica da utilizadora regular sem aspirações a maquilhadora. Sim, eu sei, sou um caso raro.

 Em resumo: sim, no geral, os pincéis que se compram no Ebay e que não são contrafeitos, valem bastante a pena. Não vai fazer com que eu deixe de comprar pincéis de marca mas é sempre bom ter variedade. 

 

 Beijoo :)