Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

a Amizade é uma conta poupança num mealheiro de metal

 

 Por vezes as pessoas esquecem-se de quem são, de onde vieram, de quem esteve lá para elas. Muitas vezes não sabem ser amigas de si mesmas e muito menos dos outros. E é triste e é exasperante e dá vontade de fazer cair bigornas na cabeça das gentes assim. 

 

 Não é preciso, neste mundo digitalizado nosso de todos os dias, estar fisicamente com alguém para lhe transmitir calor humano, para lhe dar força e muito menos para lhe mandar dois berros quando se lhes dá a travadinha. Conseguimos elevar a virtualidade das relações humanas a um estado em que há amizades a florescer por entre a fibra óptica, amores a consolidar-se pelas adsl's da vida. Apenas não conseguimos mudar as pessoas, apagar-lhes a estupidez ou esburacar por entre a cegueira que a ambição ou atrofiação do cérebro implicam. 

 

 Quando não se é amigo de si mesmo, não se é amigo de ninguém, seja física ou informaticamente. E quando se desdenha de quem nos quer bem sem olhar ao que temos ou de quem temos o contacto, de quem nos abre a porta de sua casa, não somos de todo, amigos de nós mesmos.

 

 Estamos em Março, o Natal parece ter sido à bem mais do que menos de 3 meses e de cada vez que olho para a prenda que a Andreia me deu, sorrio. Porque foi um acto simples que me fez bastante feliz e ainda faz, foi uma das prendas que mais gostei de receber em muito tempo. Não digo que não gostei dos chocolates ou do resto que ela enfiou na caixa mas este mealheiro que um dia será um porta lápis, cheio de fotos onde em algumas está presente O Boticário, que já nos uniu fisicamente sem se aperceber da importância de nos fazer mais perto, este mealheiro tem amizade e carinho a servir de cola.

 

 

 Pessoalmente só faltava que se mudassem todas para Lisboa mas as estúpidas não querem e então vou tentar ir à ExpoCosmética este ano, a ver se as folgas o permitem. 

 

 Posto isto, a amizade é como um mealheiro: tem de ter esforço e vontade implicados. Se deixamos de o sustentar e o deixamos de lado, ele empoeira e enferruja. E depois admirem-se que ficam rodeados de gente oca que está lá mas não gosta de nós. Vamos abrir os olhos minha gente.

 

 Definição de Mulher?: Uma carrada de gente louca e complicada que afinal até fica contente com tão pouco. Vai entender.

5 comentários

Comentar post