Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

A Vez das Farmácias

 Olá!

 

 Hoje falo de algo que provavelmente já notaram e que se está a tornar num mercado cada vez mais vasto: as farmácias online. E nesse campo, não são apenas farmácias como também parafarmácias, com grande foque na venda de produtos dermocosméticos.

 

 Aumenta valor ao serviço prestado, que deixa de ser feito com a distância fria que normalmente acontece numa parafarmácia da vida, em que a maior parte do staff não está qualificado convenientemente para vos vender ou aconselhar medicamentos, ainda que de venda livre. Na maior parte dos casos vais lá, pedes, pagas e vais à tua vida. Numa farmácia, por muito que o cheiro a desinfectante muitas vezes empeste o ar, sabes que estão lá pessoas que tiveram formação, que te fazem perguntas e que sabem responder às tuas. Claro que, como em todos os trabalhos, há pessoas melhores e piores a fazê-lo mas as coisas são como são.

 

 Então, vamos para longe do odor a desinfectante e do barulho que as velhotas fazem ao medirem graus de dor umas com as outras, como se quem tenha a dor maior ganhe um qualquer prémio. Vamos sentar-nos e navegar na web e conseguir comprar, não apenas os itens de maquilhagem, nem só os sapatos, nem mesmo apenas os cremes corporais ou sequer livros, vamos comprar os produtos de tratamento que nenhuma Maquillalia, por muito boa que seja, tem à venda. E é isso que querem quando vão à farmácia, certo? Querem aqueles produtos que foram testados e aprovados para lá serem vendidos, que foram elaborados com regras, rigor. Por muito que uma parafarmácia seja de mais fácil acesso, principalmente nas metrópoles ou que seja mais prático de vaguear por e então escolher, o aconselhamento varia e melhora fora dela. Aquilo que me faz, pessoalmente ir a uma parafarmácia é isso mesmo, posso deambular pelos pequenos corredores e ninguém me pergunta se quero ajuda nem me interpela, até porque muita vez só estou a fazer window shopping e nem quero nada. Mas quando quero e preciso de ajuda, mesmo pedindo, não me sinto inteiramente satisfeita. Serei só eu?

 

 As farmácias entenderam esta necessidade nossa, esta lacuna na oferta e estão a voltar-se em peso para o online, até porque em respeito ao aspecto físico, a competição é enorme. Aqui na rua detrás estão 3 farmácias quase em cima umas das outras e por muito que consiga ser um negócio rentável, implica riscos. As farmácias também existem para ter lucro e se perderam algum, às parafarmácias o devem, em conjunto com uma má política.

 Tomem o exemplo da Farmácia da Gare do Oriente, onde me cobravam mais 0,20€ por cada embalagem de Paracetamol genérico que a Well's do Vasco da Gama. Como é óbvio, isso fez com que deixasse de lá adquirir aquilo que podia comprar no andar de baixo a melhor preço. Os vinte cêntimos não parecem muito, eu sei, mas é num dos produtos mais vendidos que há, e tanto uso eu para as dores de gaja, como ele para as dores que eu lhe dou na cabeça com as dores de gaja. Por isso, no final do ano, são vários vinte cêntimos a mais que eu posso gastar em batons e eu cá prefiro gastar em batons o excedente de uma compra que eu já fiz, mas noutro lado. Não sei se isto continua a acontecer mas percebo que no geral, as farmácias viram o seu retorno ir abaixo e tiveram, não apenas de mudar algumas estruturas, como investir aqui, nesta internet que nos rodeia e engole enquanto nos deslumbra, tornando-se mais apelativas.

 

 A Farmácia Marques, situada na cidade de Braga é uma das que se jogou na rede e associou-se a este blog recentemente. 

 

Rua de São Marcos 44, 4700-328 Braga

 

 O site é bastante fácil de navegar e nele é possível lerem sobre a Missão que a guia, o modo como querem e desejam trabalhar. Podem conhecer virtualmente a Equipa por trás dela. Podem, através de mensagem ou ligando, receber atendimento e aconselhamento farmacêutico. Há também uma vasta oferta de Serviços que são efectuados fisicamente na farmácia, como tratamentos de rosto e corpo, recolha de medicamentos fora de prazo, troca de seringas usadas, assim como os usuais check ups e também a agora regular nutrição. O serviço torna-se amplo e pretende abranger e saciar todas ou quase todas as nossas necessidades. Quer dizer, as vossas, que Braga ainda me fica longe e eu nem me importava de lá dar um salto para conhecer a equipa.

 

 A Farmácia Marques fez-me chegar algumas amostras e um pequeno kit Caudalie do qual falarei em breve. Até lá, visitem o site e aproveitem as promoções propostas.

 

 Beijoo :)

 

Clique na imagem e leia os FAQ's!

1 comentário

Comentar post