Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Apaziguar a Pele depois do Sol

 Olá!

 

 Já todas sabemos que o sol é amigo: ajuda a elevar o humor e boa disposição, aliviando assim sintomas de depressão, trabalha com a vitamina D para que o cálcio seja melhor absorvido pelos ossos e que uma exposição regular vai permitir que durmamos melhor. Em suma, apanhar sol faz bem à saúde. Claro está, se o fizermos com um cérebro funcional. 

 De nada vale serem bonitas e novas se se vão meter numa praia sem protecção solar, isso é ser idiota level genius e mais tarde, vão receber essa factura para pagar. Mesmo que não tenham pedido contribuinte.

 

 Hoje a questão nem é a exposição solar em si. Basta chegar uma resma de raios luminosos e toda a gente tira a roupa no areal. As restantes pessoas são bloggers a apresentar os produtos para a protecção UV. Mas não, hoje vamos falar do pós, do depois, do estou um bocadinho desconfortável depois de um dia a lontrar na toalha.

sublime-sun-after-sun.jpg

 Portanto, a pele demasiado exposta ao sol, mesmo que protegida, vai ressentir-se ao final do dia e vai precisar de cuidados redobrados. Os banhos devem ser o mais frios possível e a hidratação é essencial. Produtos com aloé vera, azuleno ou aveia vão acalmar e ajudar a reparar a pele. E embora hajam vários produtos que se dizem específicos para o pós sol, como o que aqui figura hoje, há uma imensidão de hidratantes que podem ser o vosso melhor aliado, basta procurar e testar.

sublime-sun-after-sun1.jpg

 Indo de encontro ao produto que vos tenho para mostrar, este leite é o único pós solar que a L'Oréal tem no seu segmento Sublime Sun. Contando com glicerina e manteiga de karité na sua composição, ele assume-se como apaziguador.

sublime-sun-after-sun2.jpg

 Contém ainda ACTIVACELL®, um ingrediente hidratante registado pela marca que visa estimular a defesa e regeneração da pele, fazendo também com que fique macia e luminosa, é de absorção rápida, exactamente como se quer para não ficarmos todas pegajosas, prometendo uma pele confortável e devidamente apaziguada depois da exposição solar. 

sublime-sun-after-sun3.jpg

 Eu não apanho muito sol, não faço praia nem piscina, mas só o trajecto casa-estação quando o sol está no seu fulgor, faz com que o meu braço direito tenha um tom mais bronzeado que o resto do meu corpo. E de facto, muitas vezes recolho o braço porque me sinto desconfortável com aqueles raios todos em cima da minha pele, mesmo com protecção. Então sim, preciso de um produto que restabeleça a ordem e me retire o incómodo.

sublime-sun-after-sun4.jpg

 O produto tem um odor próprio do género que é suave e fácil de ultrapassar. Fácil de espalhar e de rápida absorção, tem sido um bom aliado para manter a minha pele cuidada e resistente às mazelas das agressões solares. Custa 9,99€ em qualquer super da vida, eu comprei-o a metade do preço numa dessas promoções semanais e ainda recebi a bolsa de oferta.

sublime-sun-after-sun5.jpg

 O que usam depois da exposição solar?

 Beijoo :)