Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

[Cabeceira] 3 Policiais para ler enrolada numa manta

 Tenho as estantes cheias de livros, alguns deles ainda sem terem tido atenção. Esta semana temos planeada uma visita ao IKEA para comprar mais estantes, diz que o moço também tem livros seus e o resultado da junção do espólio de ambas as partes é a grosseira falta de espaço.

 

 Tal facto não me impede de querer mais livros, de os namorar nas montras digitais ou nos stands próprios, lá no hipermercado do costume. Por isso, e porque partilhar os meus desejos pode ser tudo o que vocês precisam para adicionar algum título aos vossos, aqui ficam 3 policiais para ler, enrolada numa manta.

3-policiais-jardins-suspensos.png

O Sítio Secreto, Tana French

Um jovem é encontrado morto nos jardins de um colégio feminino. A polícia não consegue apurar os culpados, nem clarificar as circunstâncias do crime. Mas alguém viu e sabe o que se passou…
"Sei quem o matou" é a legenda de uma foto do rapaz assassinado, que aparece misteriosamente afixada no Sítio Secreto: o quadro de avisos da escola feminina, onde as alunas afixam segredos de forma anónima. Esta pista inesperada relança o detetive Stephen a desvendar um nó de segredos para chegar à verdade.

O livro Sombras do Passado foi um dos meus livros preferidos de 2014, devorei-o de ponta a ponta. É por isso que preciso de mais Tana French na minha vida literária. Só isso.

 

Pureza Mortal, J.D. Robb

Um misterioso caso sangrento relacionado com vírus de computadores causa terror e espanto. Louie Cogburn tem um ataque de fúria depois de dias em frente a um computador, causando um morto. A detetive Eve Dallas é encarregada da investigação do caso, não havendo, porém, nada que consiga explicar a fúria súbita do homem ou a sua morte. A única pista existente é uma mensagem bizarra no ecrã do computador: Pureza Absoluta Cumprida.
Eve divide-se entre um difícil caso de trabalho e a intensa relação de amor que vive com o marido, no seio da qual finalmente encontra o seu equilíbrio e paz de espírito. Mas para se concentrar no trabalho, será que descompensa no coração de Roarke? Quando um segundo homem morre em circunstâncias quase idênticas, Dallas apercebe-se da coragem e força intelectual, para além do apoio incondicional de Roarke, de que necessita para deslindar o caso e encarar o impossível… será isto um vírus de computador passível de contágio da máquina para o homem?

Eu sou fã desta série e só me falta mesmo este novo na colecção. Tenho prazer em perceber que a editora se retratou e voltou a incluir a palavra mortal no título dos livros, dado que esta é a série Mortal e faz o seu sentido.

 

Alex Cross: Fogo Cruzado, James Patterson

Os planos para o casamento do detetive Alex Cross com a sua noiva, Bree Stone, são interrompidos. Alex é chamado à cena de crime do assassínio de dois dos mais corruptos de Washington, DC: um congressista sem escrúpulos e um lobista dissimulado. Mas o atirador furtivo volta a atacar, escolhendo outros políticos corruptos como alvos, e desencadeando uma torrente de teorias — afinal, será este atirador um herói ou um mercenário?
O caso toma proporções inesperadas e o FBI destaca o arrogante agente Max Siegel para a investigação. Rapidamente, Alex e Siegel entram em confronto acerca de quem tem jurisdição sobre o caso.
Entretanto, os assassínios continuam. Enquanto se debate com a identidade do atirador, Siegel e o casamento, Alex recebe um telefonema do seu mais mortífero adversário — Kyle Craig. O génio do crime está de volta a DC e não irá descansar enquanto não tiver eliminado de vez Cross e todos os seus entes queridos.
Apanhado no fogo cruzado, irá Alex conseguir sobreviver?

O 5º livro com Alex Cross como protagonista chega até nós. Eu já li o primeiro e gostei, tem um ritmo rápido e enreda-nos, acho que dentro do género está bom e quero ampliar a minha colecção deste autor.

 

Quais são os livros que querem adicionar às vossas estantes brevemente?