Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

❤ Candyland

 Olá!

 

 No outro dia no comboio, ao cruzar-me com alguém de quem gosto particularmente, ouvi um "Cheiras a Egeo!". E sorri. Melhor que nos dizerem que cheiramos bem, só o poderem identificar o nosso perfume e com isso, o cheirarmos bem estar implícito. Porque eu cheirava, e normalmente cheiro, bem.

 

 Não era nova a vontade de ter um Egeo Dolce para chamar de meu, pessoa que adora perfumes doces e está pronta para ver o lado cor-de-rosa da vida não obstante o céu cinzento. Sou das que consegue odiar pessoas pelas acções que tomam mas que mantém uma faísca de esperança na humanidade. Aqui há alguns meses, O Boticário impediu-me de gastar mais dinheiro em perfumes da marca e deixou-me trazer um frasco rosa para casa.

 

egeo.jpg

 Egeo Dolce é pertencente à família olfactiva Oriental Gourmand. Gourmand é uma família olfactiva que começou a ter mais sucesso na década de 90, tirando as notas adocicadas de um papel de acompanhamento de outras notas e tornando-as no centro de uma criação perfumistica. Essa febre resultou em que, O Boticário tenha dado um passo em frente e, em 2007 e de forma algo ousada, tenha criado o Egeo Dolce Woman, a primeira fragrância Gourmand do Brasil. Ousadia recompensada pelo movimento de amor que a eau de toilette conquistou até aos dias de hoje.

 

egeo2.jpg

 Egeo Dolce é a combinação da doçura com a sedução (Egeo em Latim significa desejar) e embora vá buscar ao marshmallow a sua maior inspiração e tenha mais notas doces na sua composição, também tem notas florais e amadeiradas, tudo junto numa verdadeira poção de amor. Para mulheres movidas pela paixão, tem o poder de dar uma melhoria num dia mau e transportar-nos a um mundo feito de algodão doce.

 

egeo1.jpg

 “Quando comecei a pensar em como o Egeo Dolce seria, lembrei de meus relacionamentos e me dei conta de que os momentos mais intensos que vivi com alguém eram praticamente uma paixão viciante e não uma sedução invasiva. Com uma sensualidade do tipo sonhadora, suave, envolvente e quase hipnótica. Minha intenção era transmitir essa sensação para quem adotasse a fragrância como sua, por isso escolhi ingredientes que têm textura, que dão água na boca e que, ao mesmo tempo, são sedutores e viciantes. Combinei marshmallow com algumas madeiras cremosas, adicionei deliciosas frutas e o resultado foi um acorde sensual e delicado de algodão doce. Mágico!”

Frank Voelkl, perfumista criador da fragrância

 

egeo3.jpg

 Família Olfactiva: Oriental Gourmand

 Notas de Saída: Sorvete de Framboesa, Nectarina.

 Notas de Corpo: Algodão Doce, Anis, Violeta, Madressilva.

 Notas de Fundo: Âmbar, Baunilha, Fava Tonka, Sândalo, Musk.

 

egeo4.jpg

 Este é um perfume docinho, mesmo como eu gosto. Não acho que seja tão bom na fixação como é por exemplo o Coffee Seduction mas é bastante bom e eu não me importo de o reaplicar. Apesar de ser doce não acho que seja dos que vos deixa dor de cabeça, marca pelo rasto doce mas não tem um odor pesado. Custa normalmente 25,99€ por 100ml mas é muitas vezes encontrado em promoção e em kits em que o valor final compensa bastante. Vale dizer que, embora o frasco rosa seja bonito mas nada demais, a embalagem em lata é quase a personificação de um pote de gomas. Num óptimo sentido.

 

egeo5.jpg

 

 Beijo perfumado!

 

prsample.jpg

Clique na imagem e leia os FAQ's!