Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Caudalie, Os Aromas, Os Humores: As Pequenas Colheitas :)

 Olá!

 

 Recentemente a Caudalie lançou uma edição limitada de cremes de mãos em pequenos tubos de alumínio de 30ml: As Pequenas Colheitas.

 

 

 

 

 Esta edição comporta três odores diferentes, inspirados pelas castas-assinaturas dos vinhos de Château Smith Haut Lafitte (Merlot, Cabernet e Sauvignon).

 

 Fueille de Cassis pretende extrapolar sedução e carácter, com a sua folha de groselha preta acidulada,que realça as notas de amora silvestre e pontuadas pela vivaça da bergamota. Um perfume sensual inspirado pelas notas redondas, ricas e poderosas do Merlot.

 

 Miel de Vigne quer transmitir suavidade solar, a que se queda na madeira clara e que se suaviza com mel de tília. Um perfume luminoso e requintado, inspirado nos aromas suaves, amadeirados e especiados do Cabernet.

 

 Pamplemousse Rose pretende ser um concentrado de energia, com os seus cítricos acordes de toranja e de laranja doce misturados com a frescura oriunda da menta esmagada. Um perfume cintilante que traduz a alegria de viver, inspirado nas notas hesperídeas e fundentes do Sauvignon.

 

 Eu sou uma pessoa que adora sentir odores novos, venham por forma de perfume ou produtos corporais e tenho noção do que um odor pode fazer pelo nosso humor, pela nossa imaginação. Os odores têm o condão de nos fazer viajar por entre o passado e o futuro, por entre os desejos e os actos. Por isso, embora possa parecer algo risível aclamar-se que um odor é luminoso ou que encerra em si um sentimento de alegria, a verdade é que isso acontece. Há odores na natureza molhada depois de uma noite chuvosa que nos fazem parar e encarar o nascimento de um novo dia como uma nova oportunidade. Há aromas que nos lembram as estações, tanto que mudamos frequentemente de perfume consoante elas, e que nos podem transportar para aquele areal e aquele Verão vivido tão longe e tão perto. E mais comum, um aroma pode fazer-nos sentir mais bonitas, mais seguras de nós e isso é sensual e captado por todos em redor. 

 

 Tenho um destes cremes, o que nos quer levar daqui para a lembrança dos dias quentes. Vai para a minha bolsa do jantar e espero que me faça não apenas algo pela pele das mãos. como pelo humor a meio dos turnos de 9h30.

 

 

 

 Podem encontrar estes cremes na vossa farmácia, parafarmácia e no site da marca por cerca de 6€. No caso online, podem adquirir o conjunto dos três por um preço mais simpático (13,30€).

 

 Beijoo :)