Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

#especialBoti28anos: Guia de Hidratantes O Boticário :)

 Olá!

 

 Penúltimo post deste #especialBoti28anos e finalmente eu libero algo que estava pensado fazer há algum tempo. Este post é importante para mim e espero que seja do vosso agrado.

 

 Hoje passamos revista pelos hidratantes d' O Boticário. Há, dentro da marca, uma variedade enorme de hidratantes corporais, não apenas no que a linhas e odores diz respeito mas também em termos de texturas e subsequente capacidade de hidratação. Nós escolhemos hidratantes baseando-nos nas nossas necessidades, se precisamos de algo extremamente rico, se precisamos de algo superficial, se queremos comodidade. 

 

 É possível falarmos em 5 estágios de hidratação e vamos começar pelos hidratantes mais leves até chegarmos aos mais ricos.

 

 

(1) Seiva: Este hidratante é o que tem a textura mais leve de entre a totalidade da oferta da marca. Vai servir para aquelas pessoas que não querem nada pesado na pele, seja porque não o suportam, como porque não precisam.

 

(2) Flan: O flan é como um pudim mole que se usa no corpo, muito refrescante e sem um nível de hidratação muito acentuado. Serve para quem se quer refrescar, principalmente no tempo quente, enquanto se hidrata de uma forma leve.

 

(3) Loção/Óleo/Hidratante de Banho: Neste ponto temos três tipos de hidratantes que se situam no mesmo nível. A loção é o hidratante mais conhecido e utilizado, enquanto o óleo é o mais cómodo de utilizar, já o hidratante de banho é dos mais recentes mas tem vindo a conquistar peles e corações. A loção serve para toda a gente e é aqui que a oferta de linha é mais vasta, confere uma hidratação muito satisfatória. O óleo serve para quem não quer perder muito tempo no acto e aproveita o final do banho para o fazer, ajuda principalmente no inverno quando não queremos estar muito tempo sem roupa para nos hidratarmos. Acresce dizer que seja o óleo mono ou bifásico, isso não incide no seu poder hidratante.O hidratante de banho funciona um pouco da mesma maneira mas com uma textura mais rica e espessa, há mesmo quem não os passe por água e apenas se seque com a toalha sem o remover do corpo.

 

(4) Souflé: Com uma textura mais rica que os anteriores, o souflé serve para quem dá valor à mesma. Não sendo o hidratante mais poderoso da marca, está lá perto e proporciona, além de uma hidratação forte, um acto de hidratar mais prazerozo, um momento uno com o corpo e as sensações.

 

(5) Manteiga: Chegamos ao fim com o hidratante mais forte da marca, a manteiga. A manteiga tem uma textura espessa e quase nem se mexe dentro da embalagem. Serve para peles muito secas ou gajas muito desejosas de ter uma hidratação à séria.

 

 Há mais hidratantes na marca, especificamente os das linhas de perfumes. Regra geral, esses estão ali no estágio 3 de hidratação, embora seja óbvio que um creme com manteiga de karité como o Lily, é superior em performance hidratante a uma emulsão, como é o Coffee Woman.

 

 Em suma, há uma parafernália de hidratantes na marca, não esquecer as milhentas loções da Cuide-se Bem, e por vezes surgem dúvidas. Quando assim é, façam como eu fiz para escrever este post: vão a uma loja e perguntem, tirem essas dúvidas. 

 

 Obrigada à equipa do Vasco da Gama por ter tirado todas as minhas próprias dúvidas!

 

 Beijoo :)

 

Clique na imagem e leia os FAQ's!

2 comentários

Comentar post