Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Fernando Torquatto e Ronaldo Fraga apresentam: Make B Barroco Tropical :)

 Olá!

 

 Vocês já viram imagens e já leram postagens, já foram invadidas pela febre do barroco, suas origens, as inspirações que desencadeou. Francamente, há posts completos e bons sobre isso, fiquei impressionada com alguns deles. Então, de que vale estar aqui a esmifrar mais o recente lançamento d' O Boticário, Make B Barroco Tropical? 

 

 

 Não preciso de dizer que sou inspirada pelo estilo barroco, muitas das minhas fotos levam um pano de fundo que o traduz silenciosamente e os meus pequenos banners de marcação de postagens também o demonstram nos seus detalhes. Não posso e não vou, no entanto, enveredar pela maginitude do movimento, não me acho plena de conhecimento do mesmo, nem acho que seja necessário pela disseminação de informação já mencionada. Vou falar apenas e somente da colecção, dos seus intentos e de quem a trouxe da idealização para as nossas mãos.

 

 Desde há 4 anos que O Boticário utiliza o SPFW (São Paulo Fashion Week) como palco para fazer brilhar as colecções de maquilhagem Make B, fazendo a associação entre maquilhagem e moda. Aliás, o slogan "Você Linda e na Moda" passa muito por aí. O expoente máximo desta demanda acontece com esta edição limitada, que une o conhecido maquilhador e consultor criativo Make B, Fernando Torquatto, e o estilista mineiro Ronaldo Fraga, um dos mais internacionais estilistas do país e apto representante da brasilidade. Apesar de não ser a primeira vez que a marca se associa a um estilista, é a primeira vez que acontece desta maneira e forma, numa colecção inteira. 

 

 Na origem 

 

 Diego Costa, gerente de marca Make B, (lembram-se dele do post do evento Make B Rio Sixties?), disse sobre esta parceria: "Essa é a primeira coleção feita toda em parceria com o estilista. A proposta foi concebida em 2012 pela nossa área de trend, que partiu do conceito de barroco na moda e tudo o que ele traz; o brocado, o dourado, a riqueza... Como 2014 é o ano da Copa, quisemos falar diretamente com essa consumidora que vai estar com o Brasil em mente, aí surgiu o Ronaldo, já que ele é o maior expoente da brasilidade na moda".

 

 Enquanto Torquatto tratou das cores para nos embelezar, Fraga ficou responsável pelos croquis existentes no relevo do blush e dos trios de sombra, além de ter desenvolvido, em exclusivo, o traço gráfico que abrilhanta as decorações e embalagens.

 

 

 Os artistas 

 

 Sobre Make B Barroco Tropical, Ronaldo Fraga disse: “Foi delicioso. Esse trabalho é ir para o outro lado, porque a maquiagem, a beleza, são sempre muito importantes em um desfile, quando penso na roupa, penso na beleza como um todo. Agora entrar nisso e desenvolver um produto original, exclusivo e autoral, é outra coisa. Foram dois anos de trabalho, mas com uma equipe maravilhosa. Foi uma conexão extremamente alinhada”.

 Sobre os trios de sombra, o estilista mostrou ter uma queda especial em relação às mesmas, dizendo: “As sombras, não só pela embalagem e o relevo mais baixo, acho que trazem uma coisa muito interessante que é a película muito sutil de dourado em todas as cores. Como se fosse um filtro de Instagram dourado para a maquiagem” O estilista esclarece ainda que a moda tem vindo, gradualmente, a tentar ser mais do que a roupa e dar destaque ao rosto e à beleza do mesmo: "Usar maquiagem é vestir o rosto."

 

 Já Fernando Torquatto, interrogado sobre o trabalho em conjunto com o estilista disse: “Foi incrível. A gente se conhecia pouco, mas sempre achei ele muito tranquilo como pessoa, mas muito intenso criativamente. Foi muito revelador profissionalmente, porque ele é muito comprometido, então acabou vestindo a coleção. As cores eu criei e o Ronaldo veio com esse trabalho lindo da textura, dos desenhos”.

 

 

 O lançamento

 

 O lançamento da linha aconteceu na passarelle, com figurinos do estilista e maquilhagem por Torquatto, fazendo a devida união entre moda e beleza e trazendo o movimento barroco para dentro do universo tropical brasileiro.

 

 

 Campanha

 

 Todo o trabalho de divulgação da linha está esmerado ao máximo, a promover a terceira potência de vendas da marca, logo após perfumaria e hidratantes. Conta com modelos conhecidas do público brasileiro, Caroline Ribeiro da agência PRIME TALENTS, Daniela Braga da agência ELO e Tamirys Melo da agência WAY, em fotos e vídeo de Paulo Vainer, styling de Nanda Sansone e maquilhagem e cabelo por Fernando Torquatto.

 

 

 Os produtos

 

 Chegam então agora a Portugal os produtos da linha, embora não todos infelizmente. Como sempre, os produtos lançados a meio da estação no Brasil (Alto Inverno neste caso), ainda que não na sua totalidade, chegam a nós ao mesmo tempo que os originalmente libertos. Chega também a novidade deste lançamento: os pincéis de edição limitada. O perfume da linha, um hábito que a marca adoptou nas colecções de maquilhagem também é uma novidade, dado que tem um odor que foge ao tradicional na marca e não deixa espaço para meio termo, ou gostam ou não suportam. 

 

 Há muito mais para descobrir no site da marca e nas lojas, onde os apontamentos barrocos invadiram os stands Make B. Vocês já viram em detalhe os produtos em várias fotos mas espero que tenham ido às lojas espreitar, e aproveitar a promoção de -25% na compra de dois produtos de maquilhagem. Não há nada melhor que mexer, experimentar, tocar, sentir, cheirar. A internet, por muito que nos traga, nunca irá substituir o prazer de pegar num produto que ansiamos ter ou idealizamos que seja. 

 

 Espero por saber que item mais gostariam de ter desta colecção!

 

 Beijoo :)

 

 Citações: Fonte, Fonte, Fonte

 

Clique na imagem e leia os FAQ's!

1 comentário

Comentar post