Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

KIKO [CLICKS] system: conceito, detalhes e as minhas sombras

 Olá!

 

 Já todas conhecem o conceito de paletas [CLICS] system da Kiko?

kiko-clicks-capa-jardins-suspensos.jpg

 O conceito, para os mais desatentos, é a versão de paletas costumizadas da marca: vocês compram a paleta vazia, com o número de "casas" para sombras que mais vos convier (de 1 a 24, passando por 3, 4 e 9) e depois compram as sombras que lá quiserem por, montando uma paleta ao vosso gosto, seja em termos de cor, assim como de acabamento.

kiko-clicks-1-jardins-suspensos.jpg

 Isto serve para quê? A verdade é que, por muito lindas que sejam todas as paletas que compramos, há quase sempre uma ou outra sombra que quase fica intocada, que não combina connosco, cujo acabamento não nos diz nada. A possibilidade de criar uma paleta de raíz, faz com que escolhamos cores que condigam realmente connosco, aquelas a que mais recorremos ou que nos faltam nessa outra imensidão de paletas que já temos e até amamos.

kiko-clicks-2-jardins-suspensos.jpg

 Se compensa mesmo para cada uma, vai depender muito do que já se tem e se o que se tem é prático assim como de qualidade, paletas costumizadas não são para toda a gente, tem de se apreciar a praticidade acima do aspecto estético embutido em paletas "normais". Depois claro, há aquele tipo de pessoa que não liga a isso e quer é coisas bonitas para brincar \o/ 

 A respeito de variedade, a Kiko #deualouca e tem mais de 100 tons à disposição, entre cores mate, acetinadas, metálicas e maxi peroladas. 

kiko-clicks-3-jardins-suspensos.jpg

 Até agora só comprei 4 sombras porque entretanto gastei o meu dinheiro noutras coisas também na Kiko (tenho a impressão que é loja que me quer deixar falida) e porque acredito ter tempo, sem que tenha mesmo pressa para completar os meus 24 espacinhos. As sombras custam 4,90€ mas já há algum tempo que são passíveis de arrebatar por 2,40€, promoção que não tem data limite definida.

kiko-clicks-swatches-jardins-suspensos.jpg

 Apostei em cores neutras, porque é delas o meu coração, um castanho, um rosa, um burgundy e uma cor iluminadora. A textura das sombras é macia  elas são todas bastante pigmentadas, esfumando também de forma facilitada. Na maioria, as sombras são assim, basta passarem numa loja e tocarem, fazerem o swatch na mão, pedirem para que vos apliquem a cor escolhida. Toda a ideia deste tipo de produto é terem um artigo que vos satisfaça, portanto percam tempo a escolher, já li quem tenha comprado sombras que não se revelaram com a qualidade geral.

kiko-clicks-4-jardins-suspensos.jpg

 Um detalhe que interessa apontar é que, se não vos apetecer comprar já a paleta vazia, seja porque razão for, mas ainda assim querem ter alguma segurança ao transportar as sombras, é que elas não são vendidas apenas com um plástico a guardar a pan mas vêm com uma tampinha de plástico rígido que fica bem presa e vai permitir que tenham as vossas sombras seguras, quer seja guardadas em gavetas povoadas, quer seja numa necessaire movimentada. Marcas mais caras não fornecem essa segurança, o que vos obriga a ter a paleta própria ou uma magnética generalista.

 Outro ponto é que vocês não estão obrigadas a comprar a paleta da Kiko, isto porque se já têm uma paleta magnética com espaço, podem adquirir adesivos magnéticos também, o que vos ajudará a rentabilizar o valor já gasto na paleta sem aumentar a ansiedade de ter de preencher todos os espacinhos vazios. Ao escolherem a paleta da marca, estarão um pouco condicionadas, eu pessoalmente não conheço que outras marcas de sombras poderão caber nos espaços e se, mesmo cabendo, serão aptas a não cair ou não encaixar, fazendo o click. 

kiko-clicks-back-jardins-suspensos.jpg

 O click do nome é escolhido porque esse é o som que a sombra tem de fazer ao ser posicionada no seu lugar, de forma a garantir que não irá sair disparada dali. A Kiko não deixou nada ao acaso. Nessa linha de pensamento, ao virarem a pan da sombra, terão oportunidade de retirar um adesivo com a indicação do número da sombra. Esse é um duplicado daquele que ficará colado e serve para que possam colocá-lo no interior da tampa da paleta, permitindo que sempre saibam onde está qual sombra, sem terem de a andar a tirar.

kiko-clicks-5-jardins-suspensos.jpg

 Já espreitaram estas sombras? Aproveitem e vejam a nova colecção da marca, está mesmo bonita. Além de que, as promoções várias estão muito apetecíveis, comprei umas quantas de coisas. Eu sabia que ter uma Kiko no Vasco me ia dar cabo da carteira...

 

 Beijoo :)

1 comentário

Comentar post