Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Lady Lily, Ode às Mães

 Olá!

 

 O Dia da Mãe está quase a chegar e com essa aproximação, aparecem os produtos que se propôem homenagear o ser que dá a vida, que cuida dela, a protege em demasia, a festeja e a ajuda a crescer e florescer. Ser mãe, do meu ponto de vista, é nunca mais pensar apenas em mim, é viver ralada com os obstáculos que a vida mete em frente dos passos do meu filho mas confiar que ele, com aquilo que lhe ensinei, consiga passar por eles e fortalecer-se.

 Por vezes, não tão poucas quanto seja desejado, quem mais é mãe (e pai também), não é quem gerou aquela vida mas que, sem sombra de dúvida, daria a vida por ela. O Dia da Mãe é delas(es) também, e espero que no futuro, todas essas pessoas que querem dar amor a quem foi rejeitado por aqueles que os deviam amar incondicionalmente, o possam fazer em pleno.

 

 Se têm uma mãe na vossa vida, biológica ou de coração, ou mesmo uma tia, uma avó, uma irmã mais velha, se é dela que vem a vossa educação afectiva, um centro de amor, tentem lembrar-se sempre de a estimar, de lhe perdoar a acção demasiado protectora, de conversar com ela ou de a deixar em paz quando ela precisa de ser apenas ela e não o porto seguro de toda a gente menos de si mesma.

 

 O Boticário é daquelas marcas que não deixa passar nenhuma data em branco, seja com promoções, ofertas ou produtos de edição limitada. O Dia da Mãe pede um produto próprio, este ano personificado com o perfume Lady Lily.

 

 Neste ponto eu confesso a batota, estou sempre a par do que a marca vai lançar para esta data (e outras também) porque há um desfazamento entre os lançamentos no Brasil em relação a Portugal. Já sei qual é o perfume que este ano vai comemorar este dia no Brasil e portanto, cá para o ano, assim como as colecções de maquilhagem e mais algumas coisas, contando com aquilo que não chega a atravessar o Atlântico, infelizmente. Ainda assim, ter os olhos abertos ajuda nesta coisa de querer saber mais.

 

 Então o Lady Lily já surgiu no catálogo 05 da venda directa, e também já se encontra no site, AQUI. Nas lojas poderá ser encontrado ainda esta semana segundo me informam as minhas queridas e prestativas fontes. Vamos conhecê-lo melhor?

"Não há mulher que domine melhor a arte de ser feminina do que a nossa amada mãe. Fragrância delicada como o amor materno, Lady Lily Eau de Parfum combina a intensidade de um fundo amadeirado à leveza de acordes florais obtidos através de um processo artesanal verdadeiramente mágico."

 

 Novamente, O Boticário apoia-se na técnica Enfleurage para a criação de mais um Lily. Enfleurage é um método antigo e artesanal de extracção de óleos essenciais, neste caso de Lírios Stargazer. O vídeo abaixo é muito mais explicativo e demonstrativo do que algo que eu escreva sobre este assunto e sugiro que o vejam.

 

 Acho que o vídeo mostra muito bem o processo de elaboração deste perfume (e dos demais Lilys) a ainda aprendi que a caixa foi elaborada em conjunto com Ronaldo Fraga, o mesmo estilista que colaborou com a criação da Make B Barroco Tropical. (cliquem para ler o post mais completo sobre a colecção que a internet tem para oferecer cof cof)

 

 

 Em relação a odor e notas e coisas que interessam saber:

 Família Olfactiva: Floral Bouquet

 Notas de Saída: Mandarina ORPUR, Freesia, Magnólia e Kumquat .

 Notas de Corpo: Flores brancas, Lírio, Ylang ylang, Gardénia, Jasmim e Pêssego.

 Notas de Fundo: Cedro, Sândalo, Benjoim, Fava tonka, Âmbar, Vanilla e Musk.

 

 O frasco deste eau de parfum, e já sabem que são poucos os que há na oferta da marca e que um eau de parfum terá sempre mais duração e fixará muito melhor que um eau de toilette, é um mimo. Se estiverem atentas, sabem que o próprio Lily Essence irá mudar para um frasco como este e chamar-se-à apenas Lily, a diferença vem no tom (o do regular é mais dourado e o deste mais rosado) do perfume em si e é mais visível a diferença no nome gravado. O frasco é muito feminino e sabe quem me conhece que eu adoro aquele tipo de borrifador. Tenho lido algumas opiniões brasileiras acerca do vaporizador e ficou a advertência de ter de usar uma trava para evitar derramações. Como disse, o produto ainda não chegou à loja e eu ainda não mexi mas isso vai ser das primeiras coisas que vou ver, acho que o vou virar ao contrário para confirmar.

 

 Ele custa 44,99€ e assim que puder passo na loja para o cheirar! Eu sou mais de perfumes doces e este é floral mas também tendo a gostar mais das versões do Lily e nem tanto do original. Só cheirando poderei decidir.

 

 Beijoo :)

 

advertising.jpg

Clique na imagem e leia os FAQ's!