Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Mais Tempo para Viver Melhor :)

 Olá!

 

 Toda a gente, ou quase toda, sofre do mesmo mal hoje em dia: falta de tempo para o que quer, para o que precisa, para o que lhe apeteça. Vivemos a correr, de um lado para o outro, de um estado para outro, a nossa vida é feita a correr. 

 

 Eu acredito que é importante ter vida além da vida de todos os dias, por cima da rotina e da correria. Acredito que, depois de lavar, passar, estender, apanhar, limpar, varrer, esfregar e o diabo a sete, temos direito não apenas a deitar e dormir meia dúzia de horas para repetir tudo no dia seguinte. Temos direito a parar tudo e brincar com os filhos. Temos direito a tempo para namorar. Temos direito a estar com amigas que não trabalhem no mesmo lugar que nós. E nem sempre isso implica um esforço extra em termos financeiros, dado que é das razões que mais travão pôe para que vivamos mais e melhor. 

 

 Sugestões do que fazer com as gajas, os pirralhos e as caras metade já a seguir.

 

 

 Boy Time: Vocês não gostam do Sly nem de filmes de porrada. Bom para vocês. Mas se não cedemos um pouco, não podemos pedir o mesmo quando queremos que eles nos vão assoar o nariz ao ver o filme lamechas de que toda a gaja fala. Uma relação é dar e receber e é importante perceber até onde é possível ceder é possível sem comprometer os nossos valores ou princípios. 

 

 BFF Time: Estar com as amigas é sempre bom, dá para desabafar, para cuscuvilhar e rir. É importante que não se tenha só amizades dentro do local de trabalho porque isso condiciona alguns aspectos e já se sabe que gajas, vez em quando dá em azar e é complicado ver ou pensar em ver, as nossas confidências expostas. Uma tarde de conversa e beleza pode ser muito bem o combustível para uma semana inteira de não ter tempo para nada. Máscaras faciais, maquilhagem, manicure, tudo é bem vindo!

 

 Kid Time: As crianças de hoje em dia já quase saem do útero de fones nos ouvidos e a tagarelar no whatsapp. Acho errado dar tablet's a crianças de menos de 3 anos, acho que é pior que pô-los em frente à tv ligada nos desenhos animados para podermos estender a roupa. Acho que se deve formentar a comunicação física com os nossos filhos, interagir com eles, mesmo quando são maiores. Umas jogadas de Uno fazem sempre as nossas delícias por casa, é uma coisa nossa, até porque tenho a certeza que há regras que seguimos que não são as reais.

 

 Fica a faltar o tempo para nós mesmas mas nisso podemos falar noutro dia, noutro post.

 

 Be Happy! :)