Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Pincéis comprados no Ebay, valem a pena? Reflexão & Opinião

 Olá!

 

 Não é segredo que uma maquilhagem pode tornar-se muito mais bem elaborada se nela forem usados os pincéis correctos. E nisso de correctos, vamos ver se nos entendemos, que em maquilhagem não há regras mundiais a seguir: tem muito mais a ver com instinto, experimentação, erro e aprendizagem, que qualquer outra coisa.

 

 Eu adoro pincéis, então se forem coloridos ou com um formato de cerdas um pouco diferente, melhor, sou muito gaja nesse campo. E embora compre e goste muito dos meus pincéis de marca, também sou facilmente seduzida pelas maravilhas do Ebay e a panóplia infindável de cor e feitio, a um preço baixo.

pincéis-ebay-jardins-suspensos.jpg

 Ainda há muita gente que não compra no Ebay, por achar que a contrafacção é a ordem do dia ou porque a qualidade nunca será merecedora do gasto.

 Várias coisas a dizer: não há produto contrafeito se ele não tiver o nome de uma marca a que não pertence; aclamar comprar pelo produto e não pela marca quando se compra falso gravado a original não só é parvo como idiota; a qualidade esperada de um artigo claramente inspirado noutro sem gravar o nome no cabo e com mais de 10€ de diferença não pode ser a mesma; realidade precisa-se.

 

 O que mais há é pincelada inspirada nos MAC, nos Sigma, nos Real Techniques, eles fazem parte de um nicho de oferta que tem sempre procura e muitos deles são de marca própria estabelecida, que podem ou não ser melhores que os originais em que se inspiraram. Esses produtos sem marca aparecem como cogumelos, inspiram-se no formato e inovam no factor apelativo, pois cada vez há mais pincéis coloridos, desde o cabo às cerdas passando pelas ferragens.

 

 Tenho vários pincéis comprados no Ebay e apenas um vem gravado, é da marca Jessup (que só se encontra no Ebay mesmo) e foi o mais parecido que vi do pincel de blush mailindo da Zoeva que eu quero mas ainda não vou comprar, até porque só o quero com o kit. E quando digo Ebay digo Aliexpress e digo Rowme&etc, porque vai tudo dar ao mesmo, as plataformas é que se desassociam.

pincéis-ebay-jardins-suspensos1.jpg

 O que eu tenho mais (vindo do Ebay) são pincéis de rosto, embora tenha alguns de olhos. Isto acontece porque há uma aposta muito grande dos fabricantes no estilo kabuki, entre angulado flat ou arredondado, flat top, round top, pointed, esses termos todos fancy que querem apenas diferenciar o tipo de formato que as cerdas têm. Há também muita coisa em relação a pincéis de esfumar e estão a começar a haver opções para formatos diferentes, como os que eu comprei recentemente. Sem esquecer os kits com 20 e alguns pincéis, que, na minha opinião de portadora de um, me faz achar que é algo a que se deve dar menos atenção, ficam sempre alguns de lado sem uso.

 Enquanto as marcas continuarem a ter lançamentos e produtos inovadores, este mercado paralelo irá continuar a acompanhar a tendência de compra. 

 

 Friso novamente e acho que é importante apontá-lo: esta oferta vem da procura de um artigo de formato específico, claramente inspirado, a um preço muito acessível mas sem passar para o lado da contrafacção. Pelo preço médio de cada pincel, vocês vão ter de facto algo funcional e que irá trabalhar bastante bem. Poderá perder mais cerdas que um pincel de marca, embora isso nunca me tenha acontecido. Poderá cheirar mais a cola ao início mas isso perde-se com as lavagens. Falando nisso, acredito ser muito importante lavar bem os pincéis antes de os usar a primeira vez e desinfectá-los.

 

 E se nas marcas se começa a apostar cada vez mais, não apenas em novas formas de cerdas, design e cor dessas cerdas, mas também no que a cabos e ferragens diz respeito, esse factor estético assume-se como um dos maiores motivos que nos faz escolher certa marca em detrimento de outra de qualidade similar. Assim acontece aqui, com combinações de cor abrangentes e diferentes. A parte boa é que os preços continuarão a ser baixos, a qualidade normal mantém-se e vão ter algo que combina mais convosco, num misto de girly girl com cromoterapia. 

pincéis-ebay-jardins-suspensos2.jpg

 Aconselho-vos a experimentarem um desses que se inspiraram nos Sigma, são os que mais a pena valem. Os de olhos ainda não mexi bem mas têm um desempenho regular, não me surpreendi largamente. Novamente, acho que os kits com muitos pincéis permitem que uma parte significativa deles se tornem obsoletos, não compensando o investimento. Esta é a minha opinião na óptica da utilizadora regular sem aspirações a maquilhadora. Sim, eu sei, sou um caso raro.

 Em resumo: sim, no geral, os pincéis que se compram no Ebay e que não são contrafeitos, valem bastante a pena. Não vai fazer com que eu deixe de comprar pincéis de marca mas é sempre bom ter variedade. 

 

 Beijoo :)

1 comentário

Comentar post