Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Qual é a sua Praia? - O Manifesto

qual-é-a-sua-praia-colecção.jpgA minha praia tem cor, tem textura, tem sabor. É feita de penhascos rochosos e vales planos. Tem pedras no caminho e tem luz por cima dele. E mesmo quando a escuridão parece ser rainha, a minha praia faz as ondas romperem em bruto e despega-se dela, essa escuridão nefasta onde se esconde a derrota das vontades.

qual-é-a-sua-praia-creme-mãos.jpgA minha praia são as palavras, as ditas, as caladas, as escritas, as cantadas, a palavra timbrada e a palavra dobrada a folha d'oiro. Os poemas, os rascunhos, as notas de rodapé, as arrancadas do fundo das gargantas afogadas em lágrimas e as que saltitam dos olhos apaixonados. A minha praia está cheia de pergaminhos, mensagens em garrafas descoloradas, post its em forma de coração. 

qual-é-a-sua-praia-águas.jpgA minha praia envolve-se em odores de algo que nunca chegamos a esquecer, reavivados sentimentos na presença de um aroma familiar. Cheiro de mar, sal, fogo, terra, cheiro de gente que vive dentro de nós com fundações mais fortes que mero tijolo e argamassa. Cheiro de colo e de regaço de mãe, cheiro de cabelo molhado pela chuva incerta. Cheiro de relva cortada e de rosas em flor.

qual-é-a-sua-praia-sabonete.jpgA minha praia tem a aridez dos trilhos calcados pelos que a percorreram antes de mim e a leveza da espuma dos dias felizes, os raios de sol abrasadores, a fluidez das nuvens em desalinho. Um misto de um passado melancólico, um presente dom de viver e um futuro laivo de esperança que nasce com cada alvorecer.

qual-é-a-sua-praia-loção.jpgA minha praia tem pele, tem pêlo, unhas e dentes, tem corpo, corpo dado e amado, corpo deixado para lá, corpo mudado e arranhado, corpo carregado de alma. Veste-se com o riso fácil de uma criança e a saliva partilhada pelos amantes aflitos, calçada pelos batimentos de um coração fora da caixa, demasiado grande para qualquer caixa.

qual-é-a-sua-praia-colecção1.jpgA minha praia é no centro da cidade, por entre o betão e as paredes graffitadas. A minha praia é um cuidado permanente que nasce do amor a nós mesmos. Um sentimento a que O Boticário dá voz e cor.

 

prsample.jpg

Clique na imagem e leia os FAQ's!