Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Top3 - Máscaras Capilares :)

 Olá!

 

 Eu sou, sem sombra de dúvida a personificação da gaja que demora mais de uma hora no banho, gosto de usar tudo aquilo que acredito ter direito e gosto de ter tempo para tudo, enquanto o tablet ou o rádio tocam.

 

 Nesse ritual, a máscara capilar é, sem sombra de dúvida um dos itens que mais prazer me dá usar e também, para que o seu efeito seja mais potenciado, o que mais tempo me leva. Importa dizer que já desde há algum tempo que não dispenso o uso de um óleo capilar misturado com a máscara, seja o Orofluido ou o Óleo Extraordinário, que são os que tenho a uso, e acho que me ajudam a obter um resultado mais satisfatório.

Claro que se a máscara não for boa, e todos os outros produtos usados mnão forem os indicados, o óleo não vai salvar a honra do convento sozinho. Vale perceber como é o vosso cabelo e de que precisa ele para andar por aí, bonito, saudável e cheiroso!

 

 

 3. Máscara Maravilhosa da Garnier: A minha terceira máscara predilecta foi comprada num daqueles dias em que precisava de um mimo, aquela altura mensal em que quase nada corre bem. Entre isto e um chocolate, apesar da diferença de preço, mesmo estando esta em promoção, veio a máscara. Eu queria testar esta máscara desde que saiu mas sem qualquer tipo de impulso hormonal ou promoção conveniente, tinha ficado para trás. Gosto muito do cheiro, nada enjoativo e gosto da textura, apesar de não ser tão densa como eu gosto das máscaras. É a única das três que tenho a uso de momento, que as outras duas já se foram. Tem sido um bom aliado, o cabelo tem estado bem servido.

 

 2. Máscara Exótica Restauração dos Fios Ameixa NativaSpa d' O Boticário: A minha segunda máscara preferida não é tão densa como a primeira nem sequer como a terceira mas tem um cheiro do melhor e a suavidade que deixava no meu cabelo foi algo que me surpreendeu a início. De todas, esta é a cujo odor mais tempo permanecia depois de usar e que não se suavizava nem com o creme de pentear. Dou palmadinhas nas minhas costas por ter comprado o kit de três produtos a metade do preço quando a linha foi reformulada porque fiquei muito satisfeita com os produtos, sendo a máscara aquele que eu quero repetir sem dúvida nenhuma.

 

 1. Máscara Regeneradora de Pontas da Tresemmé: A minha máscara favorita do momento! Tem algo que eu adoro numa máscara: a textura bastante densa. Para mim, uma máscara pouco densa, muitas vezes mais liquida que alguns condicionadores, é um turn off tão grande que fico chateada e isso tolda a maneira como olho para ela, mesmo que depois tenha boas surpresas como com a nº2. Com esta vocês vão tirando o produto e o que permanece no boião fica com a marca dos vossos dedos e é assim mesmo que eu gosto, quase como uma manteiga corporal. Tem um cheiro agradável e o meu cabelo adorou a experiência! Tenho outra máscara da marca para usar e espero gostar tanto como desta.

 

 Algo em que todas estão em igualdade, e por isso são as minhas preferidas até agora, é que ao usar cada uma delas, o meu cabelo ficou mais bonito, com uma sensação imediata de suavidade, com muito menos daquele ar baço que os cabelos de vez em quando decidem ter. Mas também acho importante darem importância a todos os produtos que vão usar, tentando que eles sejam o mais adequados às necessidades capilares do momento. Para cabelos mais ondulados ou encaracolados, acredito também que um creme de pentear seja um passo a dar.

 

 Duas destas opções são produtos de supermercado e sei que há tanta gente que precisa desse tipo de opção, como de gente que foge da mesma. Eu não acho que tudo o que usamos tem de levar ouro liquido a inflaccionar o preço, porque acredito que conseguimos ter produtos francamente bons por pouco dinheiro, tanto que acho a máscara da Tresemmé superior à d' O Boticário, que consegue custar cerca de 3 vezes mais, dado que a primeira está várias vezes a metade do preço normal de venda. Eu gosto de ir testando dentro do que quero e me apetece, seja barato ou um tanto mais caro e ir vendo o que resulta para mim. 

 

 Comprei agora uma máscara da Gliss, que é a marca de supermercado da Schwarzkopf e estou algo ansiosa para testá-la. Aliás, uma das minhas máscaras-desejo para médio/longo prazo é da Schwarzkopf, da linha Oil Miracle. A outra é a da linha Orofluido, porque é o meu óleo capilar preferido. Nenhuma delas é tão barata como seria desejado mas vou estando atenta a promoções e locais onde os preços sejam mais amigos, santa internet, e hei-de saciar o desejo. Até lá, não estou mal acompanhada na hora do banho!

 

 Beijoo :)