Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

[MovieBox] Viagem ao Centro da Terra 2 - A Ilha Misteriosa

 

 A verdade é que gosto muito de ir ao cinema mas não o tenho feito tanto quanto gostaria. A possibilidade de ver os filmes no conforto do lar graças à Internet tem muito a ver com isso, pois poupa-se no tempo, no dinheiro, no trabalho que dá sair de casa. Então, por norma, o que vou ver ao cinema são filmes de animação com as crianças daqui de casa.

 

 Desta vez o meu filho e uma das minhas irmãs mais novas (tenho 2 irmãs gémeas falsas), fizeram o favor de ganhar bilhetes para a ante-estreia deste filme no Alvaláxia. Acho que lhes estou a pegar alguns vícios. Como ganharam bilhetes duplos, fomos os 4. Por pouco não entrávamos, pois a senhora da bilheteira não dava com o nome da miúda. Pois, se tivesse virado a folha mais cedo, impedia-me de lhe rogar pragas. Carry on...

 

 Como sou gaja de desconfiança levei Óculos 3D de casa mas não foram necessários. A colega simpática deu-nos os ditos. Temos uma colecção deles aqui por estes lados porque sempre levamos connosco ou vocês acham que vou andar sempre a pagar daquilo?! Sala bonitinha e sem direito a pipocas nem sumos, que eu passei no Minipreço e comprei garrafas de água para todos e uns petiscos, mais baratos claro!

 

 E então o filme! Eu não tinha visto o 1º, portanto fui um pouco às cegas. Mas posso dizer uma coisa: RI MUITO!!!

 

 A sério, o The Rock pode parecer um pouco deslocado e o Guzmán pode surgir como um pouco ridículo e um tipo de personagem muito batido, mas a interpretação do Josh Hutcherson como Sean é bastante boa! A Vanessa Hudgens não tem um papel que tenha um desenvolvimento muito grande, o que faz com que aquilo que acho da sua interpretação seja superficial. Michael Caine como avô de Sean, aparece como um Indiana Jones dos tempos quase modernos e acho que podia ser um personagem mais explorado do que foi.

 

 De mim para comigo, acho que a primeira parte, a parte de decifrarem o código e irem em viagem, é demasiado rápida. Necessitava de um desenvolvimento maior, mais natural, uma coisa que fizesse mais sentido.

 Mesmo assim, os efeitos especiais estão muito bem feitos, incluindo a parte do 3D e tem momentos hilariantes, não houveram tempos mortos. A parte da peitaça do amor fez-nos rir tanto!

 

 Aqui fica o trailer:

 

 
 Como neste momento e graças à Internet, já vi o 1º filme, posso ainda dizer:
- Acho foleira a parte de mudarem a mãe, se bem que não sei se foi porque a anterior actriz não podia fazê-lo ou mesmo porque lá queriam meter a Kristin Davis do Sexo e a Cidade (ainda assim, é um papel muito secundário, a personagem de mãe em ambos os filmes não tem impacto, serve para deixar o filho com o tio ou para deixar o filho ir com o padrasto).
- No 1º filme nunca houve referência ao avô, por isso o encaixe dele parece forçado, não apresenta back up story.
- O tio que tem a aventura com Sean no 1º filme (interpretado pelo nosso Brendan Fraser), não é mencionado em parte nenhuma desta nova aventura, o que me deixa um pouco triste, é como se não existisse um 1º filme ou tudo o que nele se passou, não tenha nada a ver com este. E numa sequela acho que deveria ser de maneira diferente.
 
 
 Para acrescentar que o 1º filme tem 5,7/10 e o 2º tem 6.1/10 no IMDB :)
 
 Ainda assim, para amantes do género e mesmo para os que não, aconselho vivamente!
 
 Beijoo :)

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.