Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

[MagicBox] Fringe

 Olá :)

 

 De entre os géneros que me prendem ao ecrã, estão bem presentes os policiais, os thrillers, a acção e alguma ficção científica.

  Gosto de ver séries, gosto de ver séries que não me pareçam previsíveis demais, gosto de trama, de enredo, de perseguição, de trabalho de dedução.

 

 Uma das minhas séries de eleição de momento e que me faz falta quando os episódios param, é o Fringe. Neste momento está parada mas retomará a 23 deste mês, falta pouco coração! Não consigo dizer que temporada gosto mais de entre as 4 pois todas elas se complementam. Assim como adoro todos os personagens.

 

 

 Para quem não conhece, esta é a história da Olivia Dunham, uma agente do FBI que se depara com casos deveras estranhos e inexplicáveis. Para tentar resolve-los, tem de recorrer a um cientista que está retido numa instituição psiquiátrica, Walter Bishop. Mas porque não o pode tirar de lá sozinha, é forçada a forçar o filho deste, Peter Bishop, a fazê-lo, numa promessa de one time thing. Ou não...

 

 Com o tempo, pai e filho reaproximam-se e tornam-se vitais para o sucesso em resolver estes casos que a razão não explica, esta ciência de limites inimagináveis. Torna-se também evidente que tudo está interligado e que há um ou mais universos paralelos, sendo que Peter e Olivia, são a chave para a salvação deles, assim como Walter pode ser a razão de tamanho desequilíbrio entre eles (universos). E o amor não é esquecido nesta série...

 

 Por norma, quem traz as séries para o nosso leito, é o meu namorado. Orgulho-me de esta ter sido sugerida por mim e confesso que os sábados à noite sem Fringe são chatos e aborrecidos.

 

 Recomendo que se não conhecem, comecem do início, pois em cada episódio há nuances e pormenores chave para futuras descobertas. Sim, tem cenários previsíveis ao fim de algum tempo de visualização, mas compensa. Acredito que ainda haja muito para mostrar e que muito mais poderá vir desta série. Afinal J.J. Abrams, o cérebro por trás de Alias e Lost sempre nos acostumou com coisas boas.

 

 Refiro que a série tem um pontuação muito jeitosa de 8.5/10 no IMDB e aconselho também a serem fãs de ambas as páginas de Facebook, Americana e Portuguesa, pois como os episódios dão lá às 6as, e pelo menos eu só os consigo ver aos sábados, podemos ver clips e imagens dos mesmos para nos aguçar o apetite. É por lá que passam as novidades, as datas, os acontecimentos ligados à série, as entrevistas aos actores.

 

 E também existe a Fringepedia, uma Wikipedia dedicada a desmistificar os pequenos mistérios, como os Glyphs.

 

 Deixo-vos com uma preview do próximo e ansiado episódio, "A Short Story About Love".

 

 

 
 Beijooo :)

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.