Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Resolução, Desafio, Coiso ou 2013 On a Budget :)

 Olá!

 

 Normalmente isto das resoluções, faz-se antes do ano começar mas a pessoa não mete data na introspecção caramba!

 

 Então estava eu para aqui a pensar, a encher e esvaziar o carrinho de compras numa e noutra loja online e sendo que numa cheguei a fazer compra, noutra nem por isso.

 Por aqui, lida-se com a realidade de que não poderei aproveitar os saldos como gostaria, tanto por ter de me enfiar num centro comercial de muleta em riste como porque nesta altura e a adivinhar a fila para o estacionamento para o Almada Fórum no outro dia, pouco deve restar. Preciso de algumas peças de roupa mas irei lá assim que puder, estou perfeitamente resignada com isso.

 

 Adicionamos o facto de ter entrado em vigor hoje o Orçamento do Estado e a noção de que o que aí vem, será tão ou mais difícil do que até agora foi suportado. Que é coisinha de tirar a vontade toda de celebrar o novo ano à pessoa.

 

 

 E depois é assim, poupar é algo que eu faço por norma, dentro do que posso e consigo consoante as oportunidades que surjam e eu não pretendo cortar no sabonete, no gel de banho, no champô. True Story: poupei tanto e tão bem em promoções de champôs, que desde que estou de baixa, ainda não tive de comprar nem um, tamanho o stock que tinha.

 

 Mas, e como disse no outro dia à Andy durante uma conversa, eu tenho algum medo de contar os meus hidratantes de corpo e bem, tenho novos! Sim, eu sou maluca, maluquinha, apanhada de todo. Não deixo de ter dinheiro para comer por causa disso mas sei que tenho demasiadas loções, manteigas, cremes e tudo o que seja bom para saciar o corpo. Uns compro, uns dão-me, outros ganho.

 

Alguém que me entende aqui!

 

 E também tenho alguma/bastante maquilhagem, feliz ou infelimente. Digo assim porque estou a precisar de reformular a minha arrumação sem gastar dinheiro. Ah, e não preciso de vernizes novos. Quer dizer, se eles cá vierem parar, eu aceito-os, mas a verdade é que tenho bastantes. E perfumes, vou tentar não comprar perfumes! Ao fim e ao cabo, esta conversa é mais para mim que para vocês.

 

 

 Então é assim, isto será algo como um desafio, projecto, meta, vontade, coiso.

 

 Sei de antemão que vou fazer compras, pois por exemplo, sei quais as edições da essence que aparecerão em breve e sei o que quero delas. Sei também que quero algumas coisas específicas, das quais não tenho nem sequer parecido, e que se puder apanhá-las, não vou olhar para trás, sou daquelas que quando quer algo, quer e quer (como quando fiz o meu namorado ir quase a correr à TBS buscar uma manteiga de Maracujá e o homem pergunta: mas precisas? e eu tipo, não mas quero e está a preço de saldo!)

 

 O facto de ter produtos de corpo a rodos e de em matéria de cuidados de rosto também ser detentora de um bom stock, faz com que o grosso desse tipo de produtos esteja assegurado. 

 Em maquilhagem, também não me posso queixar, tenho produtos bons e de que gosto e no geral, tenho uma boa selecção. (O que nunca faz diferença quando se vê algo e o cérebro da gaja diz ai tão lindo não tenho nada assim, mentira que até temos mas ficamos em modo pink brain ou o que quer que seja.) Não tenho todos os utensílios desejados e isso está mentalizado.

 

 Aquilo que eu pretendo/almejo, pobre mortal, é segurar-me o mais possível, sem sofrer muito, dando uso ao que tenho, usar e usar e gastar, principalmente no que a cremes diz respeito, é um absurdo ter tanta coisa, mas são pancas e há piores. E atenção, que eu sou moderadamente moderada (oba, redundância!), o meu problema maior é gastar as coisas. Sou péssima para hit the pan's e afins. 

 

 Então:

 - Edições limitadas,

 - Produtos que não estejam dentro da oferta do meu estaminé,

 - Produtos há muito ansiados,

 - Verdadeiros bons negócios e claro,

 - Os de substituição necessária, são caso previstos.

 

 Vou fazer uma wishlist realista em breve e quando vier o impulso, tento fazer com que sejam de lá os produtos a atacar selvaticamente para chamar de meus.

 

 Sejamos tudo menos hipócritas, é muito mais fácil levar a cabo uma coisa destas quando temos a confiança de algumas empresas/marcas que nos cedem produtos para testar e sou afortunada de ter a confiança de algumas. Ainda assim, o problema inerente a isso, pelo menos no meu caso, é que o uso de bons produtos cedidos, me dá vontade de comprar outros, pela boa experiência. Ou seja, gera uma relação que me custa dinheiro mas que costumo dar por bem gasto. Com este plano/engenho/coiso, se estiverem envolvidos nos casos já enumerados, lá virão. Se não, terão de esperar vez.

 

 O que me vale é que tenho coisas que estão para chegar e há duas compras que farei ainda nos primeiros dias deste ano de 2013, que já sabia que ia fazer. Sempre ameniza a coisa, certo?

 

 O que também me vale, é que há uma infinidade de coisas boas por aqui para ir falando, para mostrar, para me dar pequenos chiliques de felicidade efémera e doidivanas.

 

 Final de Março, logo se vê no que deu.

 

 Ah, e um Feliz 2013, espero que tenham tudo quanto precisam e merecem e a maior parte do que querem. Assim já vale a pena :)

 

7 comentários

Comentar post