Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Essence Trend Editions Haul! :)

 Olá!

 

 Este post está mais que atrasado e não se inclui no Coiso, pois é obra do ano passado. 

 

 Toda a gente sabe que eu sou uma fã dos produtos essence e se não sabem, deviam saber. Apesar da Catrice ser para muitas, um upgrade desta marca, acho que há sempre algo em cada uma que chama a atenção e que permite ter pelo menos um produto adequado a cada gosto em particular. 

 

 Algo em relação ao qual tenho uma relação de amor/ódio, é o facto de ambas lançarem cerca de 12 edições limitadas por ano, o que deveria dar uma por mês mas que nem sempre assim o é. O planeamento faz com que haja duas ou mesmo três edições a sair na mesma altura e a taparem o protagonismo de uma ou outra. Essa, aliada à pouca quantidade de artigos que nos chegam, faz a parte ódio desta relação.

 

 A parte do amor, é que cada vez mais, nestas edições, se aposta no packging diferenciado, sem subir muito o preço dos produtos. Realidade é que nem todas as edições primam por produtos inovadores e/ou atraentes mas é questão de gosto pessoal. Por norma, pouso os olhos em cerca de dois produtos por edição, give or take. Depende.

 

 Recentemente e ainda agora, encontram-se no site Maquillalia (falei da minha experiência de compra no site aqui), quatro edições da marca (embora alguns produtos tenham entretanto esgotado): Hot Winter Drinks, Breaking Dawn, Home Sweet Home e Fantasia. e bem, eu cá não morria se não tivesse algum destes produtos mas também não morro por tê-los e ainda fico contente, é tipo win-win.

 

 E o que eu comprei foi:

 

 

 Sim sim, dois blushes, eu sei. E um iluminador. E um batom. E os cremes da edição de Inverno. Coisa pouca lol.

 

 Já andei a mexer e tudo se me apresenta como bem adquirido. Mas também, eu pesquiso reviews quando começo a ver o que irá sair e isso ajuda, pois, e dado que a Cosnova é Alemã, as swatches/reviews das alemãs saem quase assim que as edições são libertas. Sim, até na Alemanha se fazem reviews a granel, go figure.

 

 O batom da Home Sweet Home é um pouco menos vibrante do que poderia pensar-se e o blush da mesma edição é apresentado como roxo mas é mais rosa do que aparenta nas imagens publicitárias. O mesmo acontece com o iluminador da Fantasia mas em menor escala. O blush da Breaking Dawn é o mais similar ao esperado. 

 Sou uma fã dos bálsamos de mãos da marca, são bons e baratos, podem ver a review de um dos da linha do ano anterior aqui. Assim do que fui cheirando e tendo em consideração que eu não vou andar a usar destes  sem gastar o que já tenho, gostei mais deles do que estava à espera. Tendo em conta que por exemplo os cremes de gengibre da edição de Natal da TBS não me fizeram festinhas ao olfacto e eu odeio canela, a reticência que pudesse ter antes de snifar o Gingerbread Chai Latte e o Apple Cinnamon Punch, foi dissipada quase por completo, faltando apenas testar à séria.

 

 Em matéria de considerações,

 

 Chamem-me fútil, alheada, o diabo a sete. O que eu sei é que, dos posts que mais gosto de ver, e isto aplicado a blogs que falam de produtos de beleza, hauls/compras e wishlists estão dentro das minhas preferências. Porque gosto de ver em quê que as pessoas realmente investem o seu dinheiro, seja pouco ou muito e o que acham disso, se o dinheiro gasto compensou, se valerá para mim comprar também, desde que esteja dentro do que desejo, posso e necessito.

 E wishlists porque nos é permitido sonhar com coisas que nos dizem algo, seja de que modo for, seja de que campo for. Tirem-me muita coisa, não me tentem tirar a capacidade de sonhar e desejar coisas. 

 Há coisas importantes e graves a passar-se no nosso país neste preciso instante em que escrevo? Há e eu faço a minha parte, pagando os meus impostos, contribuindo para o avanço de uma economia que os créditos fáceis a que a maior parte da população agora empobrecida aderiu, votaram à falência. Não é errado, nem aqui nem no fim do mundo, querer trabalhar e juntar dinheiro para comprar algo que nos dê prazer. 

 O meu ordenado paga tecto, contas e veste, calça e alimenta a minha pessoa e o meu filho, paga almoços na escola dele porque acham os senhores da segurança social que cerca de 700€ por mês é muito e o meu escalão é o 2. O meu ordenado paga medicamentos, muletas, raios-x, um adaptador de sanita que precisei por não me poder baixar o suficiente após a cirurgia, paga os rendimentos mínimos de uma data de calões que não saem o dia todo do café e que têm mais dinheiro no bolso que muito trabalhador honesto. O meu ordenado serve também para contribuir para boas causas quando a oportunidade se proporciona e ajudar a minha família. Se depois de tudo isso, ainda sobra algum dinheiro para que eu compre maquilhagem, bijuteria ou cuidados de beleza não essenciais à vivência do ser humano, quem é que me vai apontar o dedo? Quem, a não ser o Estado que me chula e me corta os vasos, tem o direito de se meter na minha economia doméstica? Então desse modo, também não terei o direito de me meter nas finanças alheias e no consumismo que não é meu, sendo que não afecta ninguém senão o próprio. Quando eu não puder comprar estas coisas fúteis que me fazem sorrir, não me vou ressentir de quem o possa fazer e tão pouco vou deixar de sonhar e almejar fazê-lo. 

 Querem acabar com os sonhos e desejos? Então digam para vós mesmo as ofensivas palavras que aos outros dirigem, quando forem meter o Euromilhões esta semana. Ou isso já pode ser? Se se puserem a dizer ai o que eu fazia e acontecia se ganhasse o Euromilhões, em que medida isso é diferente de querer fazer e acontecer, com o real esforço do trabalho? Para mim, apostar em jogos de azar e considerando as probabilidades de ganho, é dinheiro deitado ao lixo, que muitos desculpam por ser em nome de um sonho. Por outro lado, guardar esse diinheiro e aplicá-lo num sonho palpável, é-me muito mais racional. Pensar assim dá-me o direito de insultar ou ridicularizar quem religiosamente faz a sua aposta semanal? 

 

 Give me a fucking break and mind your own business :)

7 comentários

Comentar post