Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Review: STEAMCREAM :)

Olá!

 

E vamos a uma review. Infelizmente, desta vez é novamente de um produto do qual não tenho boas coisas a dizer. Vamos saber porquê?

 

Produto:

STEAMCREAM.

 

Quanto Tem?:

75gr.

 

Sobre:

A marca diz: 

"Somos uma equipa Anglo-Japonesa que já nos conheciamos como amigos e colegas em anos passados. Tivemos uma ideia simples: criar um hidratante de alta qualidade que pode ser usado por todos, todos os dias, em todos os lugares.

O que isso significava? Significava que queríamos fazer um creme com alta qualidade que podesse ser usado em todos os tipos de pele, em homens ou mulheres, desde a cabeça até aos dedos dos pés, a qualquer hora do dia ou da noite. Simples.

Queríamos que realmente funcionasse, sendo super nutritivo, hidratante, cheio de nutrientes, eficaz, bem como sendo de origem ética e também acessível. Queríamos oferecer um bom cuidado de pele para tantas pessoas quantas possíveis e não tornando o preço numa barreira. Nós também queríamos torná-lo artesanalmente fresco, porque acreditamos que o que você coloca na sua pele é tão importante quanto o que você come."

 

Acessibilidade:

O STEAMCREAM está disponível apenas online e no site da marca, cada lata tem o custo de 12,95£, algo como 15,14€ e os portes encontram-se a 1,94£. Podem também encontrá-lo na FeelUnique ao mesmo preço e na ASOS a um preço mais alto, sendo que estes dois sites externos referidos, não cobram portes. De qualquer forma, é um creme caro para a quantidade que tem, sendo que a minha opinião é influenciada pelo facto de eu cá não gostar dele.

 

Carapaça:

O STEAMCREAM será sempre apelidado como o creme da latinha, pois é numa latinha que vem. Resistente e com tampa de enroscar, é uma embalagem que agrada. Onde a marca se quis destacar em termos de design, foi no facto de facultar inúmeras latinhas, grande maioria de edição limitada e mesmo algumas elaboradas em colaboração com artistas, com decorações diferentes e que são, ao comprar a escolhida, uma forma de nos identificar, de ter um creme cuja roupagem é adaptada à nossa personalidade.

 

E O Recheio?:

O primeiro facto a apontar quando se abre a latinha, é o odor do creme. Com um odor herbal forte, é passível de desagradar a muitos narizes e nesse conflito, prever a inclinação do amor ou ódio ao produto. Apresenta uma cor branca opaca e na área da textura, é fluido, do tipo que vos pode escorrer dos dedos com facilidade. Espalha-se depressa mas não muito bem, deixa-me a pele esbranquiçada durante um ou dois minutos. Em relação a absorção, na minha pele, é péssima.

 

Cá Para Comigo:

A lata é muito bonita (apenas peca no ponto em que, como o creme é gorduroso, fechar a tampa de enroscar depois da utilização, pode ser tarefa chata, muito chata), o cheiro não me incomoda por aí além e a textura não me afecta o juízo de valor. A absorção é que me arrelia completamente. Não houve área do meu corpo, onde eu possa dizer que ele tenha sido totalmente absorvido pela pele, seja rosto, braços, pés, pernas, you name it! Ficou sempre uma película gordurosa na minha pele, escorregadia, oleosa. Podia ser da quantidade que eu usasse mas eu tentei com creme que para mim fosse em quantidade normal e tentei com menos. Quando isso não resultou, tentei com menos ainda. O resultado foi o mesmo.

Não sei se já vos disse e até imagino que seja informação da qual prescindam, mas há cremes que nos meus pés, alteram o odor. Não importa que eles estejam lavados, se o creme reage, é certo que tenho de os ir lavar de novo porque o cheiro fica activado, como se se tivesse clicado num botão que assim o fizesse de repente. O STEAMCREAM faz isso nos meus pés.

Tentei apenas nas zonas mais secas do corpo, cotovelos e joelhos, tentei nas mãos, não há forma de este creme ser realmente absorvido! No rosto, fiquei com cara de batata frita que não passou pelo papel absorvente. 

Imaginem a pessoa de noite, aplicando o creme, esperando quase uma hora para vestir algo, que é para a culpa não ser de vestir logo roupa por cima da aplicação e quando a pessoa acorda, esperançosamente 8h depois, ainda sente o creme na pele, ele ali presente, aquela sensação que a pele não consegue respirar, tanto que a primeira coisa que é obrigada a fazer, é ir para o banho. Comigo torna-se impensável aplicar este creme de dia e sair à rua.

Eu sei de várias pessoas que gostam deste creme e de outras que não desgostam dele. Eu não consigo gostar, de maneira alguma. A ideia de um creme multifunções é boa. Apenas não este, não para mim.

 

 

 

Núm3ros:

Produto: 3/10

Acessibilidade: 5/10

Preço: 5/10

Embalagem: 9/10

Textura: 3/10

Odor: 5/10

 

Núm3ro Final:

5/10

 

E com isto batemos um novo record numérico, on the low side :(  Boa notícia: está mesmo a acabar!

 

Já utilizaram este produto? Convosco, resultou?

 

Beijoo :)

 

o produto representado foi gentilmente cedido para apreciação

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.