Diamonds also come in Purple :)
Olá!
E que tal voltarmos à tentação do costume, ao crime zero, o pecado mais do que capital, o prazer inaudito e desventrado de cérebro funcional; todas essa sensações que se apoderam da pessoa quando se fala de sombras?! É, eu tenho um problema. Pronto, tenho mais que um mas quando não há remédio, fica tudo remediado ou remendado mesmo, que este pobre coração solidário para com o abandono dos produtos nas lojas, não se aguenta sem um pouco de cor para aguentar as previsões da meteorologia.
Deixemo-nos de lérias, eu sempre disse que não regulava perfeitamente dos ajuntamentos, por aí se entende que eu me perca vidrada no ecrã do computador a enfiar e desenfiar artigos de carrinhos de compras em lojas online, a anotar coisas em cadernos, a mandar mensagens para mim mesma a ver se não me esqueço de nada. Eu sei que não sou sozinha nesta neurose que me faz falar comigo mesma mas por vezes sinto-me a última resistente contra a má vontade e choraminguice que há por aí. Sou maluquinha não diagnosticada mas juro que não sei como se aguentam a queixar dias inteiros do que não têm nem podem. Que eu também quero muita coisa (já fazia uma wishlist 'né?), sendo que o que eu curtia milhões era que fizesse menos frio para ter menos dores. Como o São Pedro não vai na conversa, eu distraio-me com sombras. Experimentem, juntam uma data de maquilhagem, não importa se é high end ou do chinês da esquina (que até vende é produto Espanhol mas que parece ser coisa do demo para muita gente), metam-se em frente ao espelho e brinquem. Juro que isso e o rádio aos berros faz maravilhas pelo meu humor ou falta dele.
Hoje o alvo de atenções é um dos quartetos da última linha de maquilhagem de edição limitada lançada pel' O Boticário, a Black Crystal Collection. Eu já disse algures que o quarteto mais aguardado por mim era o verde. E apesar de continuar a ser algo que me ficou debaixo de olho e que pretendo arrebatar um destes dias, a junção de dourado com roxo deixou-me surpreendida e mudou-me as prioridades quando pude escolher este Diamond Purple. E bem vistas as coisas, roxos e dourados já cá moram em casa, apenas não moravam dentro da mesma embalagem. Mas também ninguém disse que eu precisava do produto, que ninguém precisa de maquilhagem, ela é adorno, acessório, extra cujo intuito é deixar-nos bonitas e felizes. Que sim, as futilidades da vida, sejam paletas de sombras ou consolas de jogos, dão mais cor aos nossos dias e criam pequenos momentos de felicidade.
A Black Crystal Collection é, mais uma vez o digo, uma das mais bonitas colecções de maquilhagem que a marca lançou, provavelmente a mais bonita até agora. Desde os tons de batons à escolha dos tons dos quartetos, passando por todos ou outros produtos, o cuidado e o upgrade que a linha tem em cada lançamento é visível.
Para quem está familiarizado com os quartetos da marca, sendo eu a feliz proprietária de 4 neste momento, conhecem a apresentação dos mesmos, que não difere de colecção em colecção. Mesmo pensando que eles poderiam ser mais facilmente identificáveis aquando amontoados nas nossas gavetas, se tivessem um factor diferenciador, acho que a marca pretende apresentar coesão, confiança no produto. E isso também é bom, também é sólido, transmite confiança para nós.
Portanto temos uma embalagem pequena que cabe na mão, como uma jóia, uma gema preciosa, adornada por um cristal Swarovski. Conta com um pequeno espelho e um compartimento com duas esponjinhas de pontas duplas e diferentes entre si.
Eu sei, eu sei, 16,99€ por quatro sombras. É preciso saber se vale a pena, certo?
Exceptuando o tom mais claro, as restantes cores dão logo de si, sendo o castanho e o roxo, semi-mates. O dourado é mais metalizado. O lilás clarinho está repleto de pequenos brilhos que a minha máquina nova e gira não captou, terá como única função a iluminação rente à sobrancelha ou no canto interior do olho. Esfarelam dentro do normal, eu não tenho sombras que não esfarelem por completo e posso assim, não remeter as pobres coitadas para um estado de calamidade nacional, nessa ânsia de se ser maior que a altura que se tem.
Se eu gosto delas? Gosto. Não são tons novos, são-no apenas novos juntos, pelo menos para mim. A adicionar a isso, e pegando no quarteto mais antigo que tenho, noto perfeitamente a evolução da textura das sombras, que está mais suave agora e mais fácil de trabalhar. Se compensa em relação ao preço? Só cada uma de vós pode concluir isso, ao mexer nelas, ao pedir para que vos apliquem as mesmas. Mexam! Eu posso dizer-vos que gosto muito delas, que as recomendo, isso é tudo verdade. Com elas podem ter um look mais neutro usando apenas o dourado e o castanho ou então ir mais além com o roxo e o lilás adicionados à festa. Torna-se versátil desse modo. E não é isso que se quer? Se um mesmo produto pode ser usado para os every day moments mas também para os special times, isso torna-o útil, torna-o usável e usado. E sim, nós queremos isso. Quer dizer, eu e todas as gajas que vivem na minha cabeça queremos.
Btw, a loja online d' O Boticário mudou de look, tem um ar mais fresco e leve agora. A navegação é que ainda está a ser entranhada por mim, gostava mais de conseguir chegar a uma colecção inteira logo a seguir a entrar no site e não é assim que está formulado agora, aliás estou a ter links de posts antigos que neste momento, não vão ter a lado nenhum. Estou ali no intermédio, gosto do look mas ainda não decidi se vou conseguir gostar do mapa. Visitem e digam-me o que acham, sim? E se virem algo que querem mesmo, aproveitem que até dia 19 os portes são gratuitos para qualquer encomenda.
E btw2, a Pantone diz que a Radiant Orchid será a cor do ano de 2014 e eu acho que este quarteto está bem nessa onda! Quer dizer, se precisarem de uma desculpa claro.
Beijoo :)
*o produto representado foi gentilmente cedido para apreciação