Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardins Suspensos

Jardins Suspensos

Hot Lips, ELLIS FAAS :)

 Olá!

 

 E falemos de batons, pode ser?

 

 Acho que por esta altura, todas conhecem minimamente a marca Ellis Faas e a mulher que lhe dá o nome e engenho.

 Esta mulher, nascida e criada na Holanda, que em jovem fazia (umas vezes melhor e outras nem tanto) as suas próprias roupas, por entre um quarto repleto de fotos da Vogue e que desenvolveu uma paixão pela fotografia, de alguma forma sempre ligada à moda e à sua própria noção do que era belo. Da fotografia à maquilhagem, passando por Paris e Londres, mas sempre voltando a Amesterdão, Ellis cimentou o percurso que a sua paixão moveu. Criadora do primeiro "makeover studio" da Holanda, sem nunca deixar de estar activa na indústria da moda, viu a sua vida mudar em 1999, pela mão do fotógrafo Mario Testino, que a levou consigo pelo mundo. Essa jornada trouxe Ellis até Lagerfeld e fê-la encontrar-se a comandar uma equipa de maquilhadores, ensinando-os como aplicar a maquilhagem que ela mesma desenvolveu para os desfiles do estilista para a Fendi e Chanel. Trabalhou para a Clinique, Lâncome e MAC, viu o seu trabalho ser publicado nas capas das mais conhecidas revistas de moda do mundo, colaborou com muitos dos mais proeminentes estilistas, fotógrafos e modelos do mundo e, quando em 2007 terminou o contrato que mantinha com a L'Oréal, através do qual criou uma linha de maquilhagem para a marca de cuidado de rosto Biotherm, Ellis viu chegada a hora de deter e lançar a sua própria marca.

 

 Em matéria de produtos labiais, a marca é conhecida pelos seus tons vermelhos, que aparecem nas variantes Creamy, Milky e Glazed. Diz-se mesmo que o único vermelho é o vermelho Ellis. Recentemente a marca lançou um novo acabamento: HOT LIPS. Os Hot Lips são impregnados de pigmento, de forma a que com pouco produto, a rentabilidade seja grande. De longa duração, sem pesar, colar ou secar os lábios, os Hot Lips possuem a textura que qualquer mulher deseja nos seus batons. Com a benesse de vir em 9 cores diferentes.

 

  

 O statement hot e arrojado começa na embalagem de cartão, dotada de um rosa forte que não passa despercebido.

 

 

 

 O aspecto de bala e formato caneta dos produtos Ellis Faas, são a sua imagem de marca. É desta forma que se apresentam todos os seus produtos, sejam batons, máscaras de pestanas, sombras, blushes e mesmo bases.

 

 

 

 Consoante o produto, os aplicadores mudam. Neste caso são esponjinhas por onde a cor irá sair e com as quais podemos efectivamente trabalhar. Quem tenha dificuldade, pode sempre recorrer a um pincel para a aplicação nos lábios.

 

 

 

 Como qualquer produto do género, em que temos de rodar a base para a saída de cor, a primeira vez requer um pouco de paciência. Contudo, porque a marca tem razão quando diz que um pouco apenas dá e chega, rodem com cuidado. Aquilo que ali aparece na foto dá para a swatch na mão e para colorir o lábio todo.

 

 

 

 A marca teve a gentileza de me enviar duas cores para testar. Normalmente não uso rosa nos lábios, em qualquer das suas variantes, mas ultimamente tenho tido vontade de sair da minha zona de conforto e por isso escolhi tons rosa. Sendo certo que ainda tenho de me habituar ao Deep Pink L407, posso dizer que o Rose Violet L406 excedeu as minhas expectativas.

 

 

 

 Como tom mais claro, o L407 tende a ficar mais marcado, com as passagens evidenciadas. Já com o L406 isso não me acontece: é cor sólida à primeira passagem. À medida que secam, as cores mantêm-se nos lábios, aguentando umas 4-5 horas sem necessidade de retoques, ao que começam a desvanecer de dentro para fora. A textura é muito agradável, não se sente que se tem batom aplicado, se é que me entendem.

 

 Os Hot Lips Ellis Faas custam 25€ a unidade no site da marca e são vendidos em várias plataformas online, sendo que em algumas delas, os preços são um pouco mais elevados. Além do mais, no site da marca, ao adquirirem um dos produtos Ellis Red, a vossa encomenda será livre de portes. Em Portugal, que eu saiba, o único local onde conseguem comprar a marca é na SKINLIFE, em Lisboa.

 

 Agora vou só ali encher-me de rosa, sim?

 

 Beijoo :)

 

 

4 comentários

Comentar post